Um desses três é o vice que eu escolheria para o Lula da Silva.
O Partido dos Trabalhadores, seja qual for a decisão que tomar, as escolhas que fizer, o projeto que apresentar ao país, terá pela frente que encarar uma batalha sem precedentes com adversários sem nenhum pudor ou respeito às regras do jogo.
De um lado os milicianos bolsonaristas, os quais NÃO é preciso dizer o que são capazes de fazer com seu escritório do ódio, da ameaça e da criação de fake news. Coisa que toda justiça sabe, mas, ninguém faz nada ou faz muito pouco para impedi-los de continuarem a cometer crimes.
E do outro tem a "grobu", como uma sarnenta e traiçoeira hiena, trazendo nos dentes a chamada terceira via, com todo seu aparato midiático manipulador, com capacidade até de derrubar uma Presidenta honesta, como já fez.
Vejo ministros do supremo alardearem que "serão duros(!) com quem propagar fake news", mas, o Lula da Silva já está sendo vítima de uma enxurrada de mentiras vias Whatsapp e por todas as redes sociais, inclusive em TV pública.
Para quem vale as regras, ministros? Quando os ataques são dirigidos ao Lula da Silva, não é crime? Passa a ser liberdade de expressão?
A luta não vai ser fácil! Um vice forte com a resposta certa na ponta da língua fará toda a diferença. Lula e seu vice não podem ir a "guerra" "desarmados". Nessa hora vale muito escolher quem queremos juntos de nós na trincheira.
Flávio Dino faz uma extraordinária governança no Maranhão. Inteligentíssimo! Conhece a justiça brasileira de cabo a rabo. A Luiza Trajano é uma empresária que tem histórico agregador de apoio ao trabalhador, de consciência social, sabe da importância da diminuição da desigualdade em nosso país. E o Glauber Braga é o brigão, sem "papas na língua" que o Lula precisa nessa guerra que enfrentará contra o bozo e a grobu. Pode deixar o juiz LADRÃO e os "adoráveis" filhos do bozo com o Braga.
Por enquanto é isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário