terça-feira, 16 de novembro de 2021

Lula da Silva aplaudido de pé no Parlamento Europeu


Lula da Silva é um Estadista. O maior, talvez, Estadista vivo no mundo. 

Ao vê-lo sendo recebido, ouvido e aplaudido de pé no Parlamento europeu, um  lugar reservado para poucos, muito me enche de orgulho e aumenta minha admiração por esse ilustre, honesto e digno brasileiro. 

Aos que duvida: honesto sim(!), do contrário não seria recebido pelo Parlamento europeu, pelo Papa e por tantas autoridades do chamado Primeiro Mundo.

Lula da Silva é o homem público mais otimista que conheci na vida. Onde muitos enxergam pobreza, Lula da Silva vê oportunidades. Aquilo que a direita diz NÃO ter mais jeito, ele diz: tem jeito! 

Nunca vi uma autoridade política acreditar e respeitar tanto as diferenças sociais, regionais e de trabalho do povo brasileiro. 

Lula da Silva é um dos seres humanos mais tolerantes desse mundo. Vários outros, por muito menos do que ele passou e enfrentou, cometeram crimes, inclusive contra própria vida. 

Mas, o sinônimo do nome do Lula é luta(!), é nunca desistir de lutar. 

Era compreensível ver um Lula cheio de ódio, carrancudo e ameaçador. Afinal, um homem o qual lhe foi tirado a esposa, o neto, o irmão, a liberdade, o direito de ser candidato; que foi vítima das maiores mentiras, calúnias e difamações possíveis; que viu seu partido, seus companheiros e familiares sendo atacados e perseguidos.

E o que vemos é um Lula da Silva feliz, cheio de projetos e esperançoso. Provando ao mundo em discurso no Parlamento europeu, que preferiu o caminho da construção social, da reparação dos problemas da sociedade, da superação das dificuldades que emperram o diálogo entre as nações e optou pelo importante caminho, trilhado por ele desde sempre, de ajuda aos povos mais pobres.

Lula da Silva sai do parlamento europeu muito maior do que entrou.

👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 de pé! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

O discurso completo do Lula da Silva no Parlamento Europeu, no dia de nossa República. 👇👇👇

O mundo precisa do Lula da Silva.

O Estadista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário