quinta-feira, 16 de setembro de 2021

bolsonarismo combina com absolutismo

 


"Pessoal às vezes procura um presidente achando que tenho superpoderes, não tenho. Com esse garoto, 41 anos, ele foi injustiçado ou não, tem sentença da Justiça dizendo que ele é soldado e não terceiro sargento, como eu vou resolver o assunto dele agora?" (disse o bozo hoje no "cercadinho", respondendo a um bolsominion)

Aos poucos as coisas vão clareando e mostrando, realmente, que na cabeça dos bolsonaristas, o presidente bozo pode tudo. É o pensamento absolutista que tanto temos falado. Os caras acham que bolsonaro tem o poder de mandar soltar e prender quem ele bem entender. Decidir sobre processos já julgados ou ainda por julgar e condenar ou absolver quem ele assim quiser.

Parece que o ex-soldado queria que o presidente interviesse num processo militar onde ele diz que deveria ter saído da corporação como sargento e não como soldado.

A que o bozo lhe esclareceu: "Se é Justiça, não passa por mim. Se tem uma sentença contra você, como eu vou mudar a sentença? Pegar o juiz e dizer 'vem aqui, assina' (?)."

Gente(!), esse pensamento absolutista dos bolsonaristas, defendido por maquiavel, remota ao século XIV.

É por isso que eles acreditam que o Ministro Alexandre de Moraes fugiu do Brasil, que sua prisão já foi decretada pelo bozo (imagina(!!!), bolsonaro decretou a prisão do Alexandre de Moraes), que foi o STF que "arregou" no 7/9 e não o bozo.

É por isso também que o tal do zé chuvinha e o jornalista das fake news, o eustáquio, acreditam que houve um acordo, com o STF se ajoelhando perante bolsonaro, que vai ser revogada a prisão deles e dos demais fascistas que estão presos e que eles irão poder continuar a exercer seu "direito a liberdade de expressão", que na visão deles se significa, entre outras cousas, poder ameaçar, criar e propagar fake news e tramar contra a Democracia brasileira. 

kkk

Baixou o espírito do rei Luís XIV nesses caras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário