quarta-feira, 15 de setembro de 2021

A via crúcis dos Correios

 


É só tirar a Dilma que a coisa melhora". 

Lembro de cenas de funcionários dos Correios em manifestações contra o governo de esquerda. Muitos queimando ou rasgando no dente, a bandeira petista. 

Chega de "comunismo", diziam muitos deles.

Me perguntei várias vezes: de onde vem tanto ódio? Qual o mal os governos do Lula da Silva e Dilma Rousseff fizeram a essas pessoas? 

Nada daquilo fazia sentido.

"Votar na esquerda é coisa de pobre, de quem não gosta de trabalhar, quer viver as custas do erário, ganhando bolsa família para sempre".

A classe trabalhadora foi influenciada e manipulada pelo discurso de ódio contra o PT e seus programas "populistas". Mais do que isso! Pelo discurso de ódio contra a própria classe trabalhadora.  

Ao ponto de negros criticarem as Cotas, pobres miseráveis não aceitarem o Mais Médico e a classe trabalhadora protestar contra os governos que mais lhes deram a mão.

Lembrei hoje que chegamos até receber Vale-cultura. Era pouquinho, 50 reais. Mas, foi uma conquista inédita!

A parcela da sociedade que comprou casa, carro, mudou de bairro, viu os filhos ingressarem na Universidade e tinham armário cheios de comida e opções de carnes para comer na geladeira, com direito a fazer um churrasco no final de semana, que tomaram os aeroportos e viajaram até para o exterior, muitos desses brasileiros passaram a se enxergar como os novos-ricos. 

E a mídia "informava", quase que diuturnamente, que tudo que a sociedade estava conquistando era por capacidade própria de cada um. Que não tinha "nada a ver" com as políticas sociais e econômicas adotadas pelo governo federal. 

E ainda que indiretamente, a mídia e a nova sociedade que os Pobres de Direita então passaram a fazer parte, lhes ensinaram que só pobre e analfabeto escolheria viver num país governado por "comunista". Que era do mal um governo que tentasse diminuir a desigualdade social. Que, "na verdade", assuntos sobre reforma agrária, divisão de terras para os pequenos agricultores, políticas de subsistência, divisão de lucros, taxação  das grandes fortunas, eram coisas que precisavam ser combatidas para o bem do "brazil". 

E os Pobres de Direita acreditaram!

O resto da história todos sabem.

Né!???

http://emiltonx.blogspot.com/2017/10/entre-o-pato-amarelo-e-o-bolsa-familia.html?m=1




Nenhum comentário:

Postar um comentário