Ao contrário do que eles dizem, a urna eletrônica é sim um equipamento que nos proporciona dizer que o voto eletrônico é confiável e muitíssimo difícil de haver fraude.
Já o voto impresso, que a patir de agora vou passar a chamar de "voto fraudável", além de ser um retrocesso, seria a ferramenta e o método ideal para que os extremistas de direita tenham alguma esperança de permanecer no poder.
Infelizmente a má fé de certos grupos políticos vêm a cada eleição "colocando em xeque" a lisura do processo eleitoral e a capacidade da instituição TSE em gerir todo o sistema.
Já em 2014 se via o procedimento fraudulento e ilegal da direita desse país. A turma do aécio naquela eleição cometeu o maior número de crimes eleitorais da história até então. Colaram os números um e treze de muitas urnas, queimaram urnas em zonas eleitorais onde havia a maioria eleitorado petista, fizeram propaganda da Dilma com o número 45 e muito mais.
http://emiltonx.blogspot.com/2014/10/tse-o-grande-derrotado-da-eleicao-de_28.html?m=0
Em 2018 essas práticas se intensificaram com os extremistas do bozo que massivamente abusaram do fake news e da ameaça. Lembro de patrões que proibiram funcionários de votar e até tiraram muitos deles de sua região eleitoral, fatos esses que causaram um número recorde de abstenção. Mais de 20% do eleitorado NÃO votou em 2018.
http://emiltonx.blogspot.com/2018/10/impressoes-sobre-eleicao-de-2018-o-fiel.html?m=0
Nós não podemos aceitar que as mesmas pessoas que negaram a pandemia, aplaudiram/calaram sobre a queima da florestas e estão a contribuir, direta ou indiretamente, com o maior de todos os retrocessos e destruição social, cultural, ambiental e política do nosso país, nos imponham o voto fraudável goela abaixo.
#votofraudávelNÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário