terça-feira, 29 de junho de 2021

O papel do RJ na luta contra o fascismo bolsonarista

 


Todos nós brasileiros, os realmente cidadãos de bem, verdadeiramente patriotas, não importando onde estejamos vivendo, seja no Nordeste do Brasil, no frio do Alasca, na Europa, na Ásia ou no Oriente Médio,  devemos lutar contra o fascismo bolsonarista. É o nosso dever para com o mundo. Lutar para evitar que esse mal não afete ainda mais o planeta. 

No entanto, acho que o Estado do Rio de Janeiro tem um papel crucial nessa luta. Foi o Rio que assegurou a permanência desse ser asqueroso na política. Alimentou sua ira, preconceito e insignificância, dando-lhe plenos direitos e poder, por décadas.  

Inclusive, o Estado do Rio de Janeiro, NÃO satisfeito, elegeu os filhos do então deputado que em nada contribuia para o bem do Brasil e do Estado Fluminense. 

Embora acredite que o bolsonaro foi uma escolha do acaso. Que essa massa doentia dos extremistas de direita estavam em busca de alguém que a liderasse. Um líder. Um "mito". E que poderia até ter sido outro. O aécio, eduardo cunha ou kim katacokim, mas, quis o acaso que fosse o bolsonaro. 

O Brasil é um celeiro de péssimos políticos espalhados por todo país,  mas, como o Rio de Janeiro tem sina de produzir e escolher as piores escórias para representá-lo!!!!

E o pior é que, muitas vezes, as escórias políticas escolhidas pelo Rio de Janeiro terminam prejudicando todo o Brasil. Nesse caso então, o planeta.

O mundo corre sérios riscos com o fascismo bolsonarista. 

O povo fluminense tem que liderar essa luta. Tem que chamar a responsabilidade pra si.

Nem que tenham que ir às ruas por #forabolsonaro todos os dias!

Só acho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário