domingo, 21 de fevereiro de 2021

O "ingênuo" bolsonaro

 

Sobre um vídeo do bozo, mais um que circula no Whatsapp, falando sobre os "problemas que ele está enfrentando" com os aumentos dos preços dos combustíveis. Vídeo esse que NÃO vou reproduzir aqui no blog pra não provocar ânsia de vomito!

Vamos lá! Ele começa falando que em muitos lugares, postos de gasolina são de propriedade de "verdadeiras organizações criminosas". Pois é! Foram justamente essas organizações criminosas,  também(!), que o apoiaram em 2018. Gente que estava incomodada com a política de subsídios do petróleo nacional, com o uso da Petrobrás para segurar os preços dos produtos internos. Gente que votou nele pra isso mesmo! Pra ganhar altas margens de lucros em cima do sacrifício do povo brasileiro. 

Os outros governos, antes de temer, entendiam que o petróleo brasileiro era uma conquista do povo. Entendiam a importância da Petrobrás como balizador dos preços dos produtos de consumo, principalmente dos produtos da cesta básica.  A partir de temer e principalmente no governo bozo, o petróleo brasileiro passou a dar lucro aos acionistas da empresa, a maioria bancos e grandes empresários estrangeiros. 

Taxar o nosso barril de petróleo ao preço internacional, dolarizá-lo, foi bom para os bancos, principais acionistas estrangeiros da Petrobrás. 

Em seguida o presidente passa a culpar os órgãos de fiscalização, a própria Petrobrás, o Ministério  das Minas e Energia, a Receita Federal, o Inmetro. Todos esses órgãos foram aparelhados por gente dele. Um bando de incompetentes que vivem a fazer e criar cizânia nas funções que ocupam. Não fazem outra coisa senão "caçar" comunistas. O bozo espalhou "copias" do wentraub, da damares, do salles, daquele presidente horroroso da Fundação Palmares, por todas as repartições públicas federais. 

Por fim ele trata do roberto castello branco, presidente-executivo da Petrobrás, homem que foi escolhido pela equipe de transição do bozo, em dezembro de 18. O castelo branco foi bem aceito pela equipe econômica do governo dele. Foi escolhido pra fazer a empresa dar lucro para seus acionistas. Foi pra lá, sucatear a empresa e vendê-la baratinho. A função dele era justamente fazer com que a Petrobras deixasse de beneficiar o povo brasileiro. 

Graças a política entreguista do governo, colocada em prática por castelo branco, na Petrobras, hoje não refinamos mais petróleo no Brasil, as nossas refinarias não mais nos pertence, os postos BRs não são mais ativo da Petrobrás,  o pré-sal que seria usado para financiar a saúde e educação, tá engordando a conta dos investidores americanos.

O petróleo produzido aqui em nosso país, é estrangeiro.

O bozo, por burrice ou ingenuidade, reclama da alta margem de lucro dos empresários com esse "negócio aí", como se ele e seu governo NÃO tivessem nada a ver com isso.

O "bicho papão", o Sr. MERCADO, que diminui o consumo da população, que aumenta a desigualdade social, que desemprega e propaga a fome, que aumenta os preços; esse mesmo Sr. MERCADO, tão favorecido pela política econômica de paulo guedes, que  sacrifica o povo brasileiro para poder gerar vultosos rendimentos aos acionistas da Petrobrás, esse Sr. MARCADO, bozo, sempre vai querer mais lucro. 

E enquanto durar essa política, de favorecimento exclusivo de um lado só,  o guedes vai sempre ser aplaudido de pé pelos empresários, todas as vezes que for aos EUA. 

É isso!

Um comentário:

  1. Sem contar que a própria imprensa BR não critica o Guedes. Eles gostam do neoliberalismo, da venda (entrega) dos ativos da Petrobras promovida por Guedes e pelo Pedro Parente, do PSDB. Enquanto essa turma existir no Brasil, estaremos todos f*

    ResponderExcluir