quinta-feira, 28 de maio de 2020

Como chegamos até aqui?


Muita gente contribuiu para esse cenário devastador em que se encontra nosso país. Uma junção de coisas e de gente. O moro e a "grobu", por exemplo, foram uns desses agentes que ajudaram na ascensão do demônio ao poder.

É necessário dizer, antes de tudo, que pelo acaso foi o bolsonaro. Mas, poderia ter sido o cunha, aécio ou outro político que atendesse aos interesses da elite predadora.

O Brasil fazia tempo que alimentava, no meio da população, sentimentos negativistas como o ódio, a aversão à cultura e às referências populares, a negação à política,  a perseguição a um determinado grupo político e o apoio a ideias extremistas.

O Brasil flertava com o fascismo.

O moro foi só uma das forças que abriu caminho para um modelo "MERDAOCRÁTICO" de governabilidade.

Outros, como a "grobu" tiveram um papel fundamental no processo de idiotização do povo e do ódio que impede muitos  a não enxergar coisas óbvias.

O supremo, principalmente nas pessoas dos últimos presidentes do stf, foram co-autores dessa grande mazela que tomou conta do nosso país. Legalizaram o golpe.

Esse sentimento "patriótico" ao avesso, do "cristão" admirador de torturador, do "ôme de bem" mais sujo que pau de poleiro.

O que me deixa triste é perceber que, se lá trás nós sabíamos que iria dar em MERDA tudo isso, por que essa turma contribuiu para transformar a nação nessa vergonha?

Muito se escreveu sobre o erro que seria votar num extremista de direita.

A ação ou omissão de muitos influenciadores nos levou a esse caos.

O "Ele não!" ecoou por todo o país.

E hoje nos resta apenas o "EU AVISEI" e o "NINGUÉM VOTOU ENGANADO"

Todos sabiam sobre  o espírito maligno desse que hoje nos governa.

Não precisava de bola de cristal para adivinhar como seria o agora: 👇👇👇😔



quarta-feira, 27 de maio de 2020

bonner - lamentações no bial


É claro que lamento o drama do bonner.

Não é fácil ser atacado e perseguido por perfis falsos, principalmente quando não se tem estrutura, policial e jurídica,  para se apoiar.

O que não é o caso do bonner.

Na verdade, só quem já foi vítima dessa onda fascista, sabe o drama.

Eu sei. Não é nada fácil!

Mas reitero: o bonner, assim como toda mídia conservadora, precisa fazer sua autocrítica.

O fascismo é fruto, também(!), da ação ou omissão infundada, mentirosa e tendenciosa da imprensa brasileira.

O jornalismo desse país escolheu um lado para apoiar. E, em detrimento disso, atacou ferozmente o outro lado.

A "grobu" e seu jn, há tempos, semeou o ódio contra a esquerda. Protegeu vergonhosamente os políticos da direita, de modo que, contra eles nenhum processo alcançava êxito.

Taí o aecio neves, gente!

A imprensa, como dizem, chocou o ovo da serpente.

Os bolsonaristas de hoje que partem com fúria pra cima dos repórteres e que estão a atacar o bonner e sua família, são os mesmos que apoiaram o mbl, o cunha, moro, aecio e serra, são os mesmos que atiraram e apedrejaram o ônibus da Caravana e o acampamento Lula Livre, os mesmos que propagaram dezenas de fake news contra Lula, Dilma e seus familiares e amigos, os mesmos que na abertura da Copa do Mundo, em alto e bom tom, gritaram para o mundo inteiro ouvir: "Dilma, vtnc!"

E mesmo diante de tudo isso e muito mais, mas, muito mais(!), a imprensa se calou. 😔

E impressiona que, depois de tudo, de todo mal que a imprensa fez a esse país e a si mesma, continua a agredir Lula, um Estadista, comparando-o com o autoritarismo fascista de bolsonoro.

Sempre escrevi muito sobre o papel nefasto da imprensa brasileira. Do perigo que corríamos.

A omissão da imprensa nos levou ao que estamos vivendo hoje.

A sociedade vivendo um conflito sem fim. Não há paz!

Acho que esse tema, a imprensa, foi um dos que mais me expressei nas redes sociais e discussões e debates.

Era uma forma de desabafo e temor.

Como esse texto de 2018 👇👇👇👇


bonner - ameaçado por fascistas

Chegou a conta, bonner!

A imprensa imaginava que estaria isenta da fúria dos fascistas. Tava tudo muito bem com os caras atacando a esquerda.

E haja fake news contra Lula e sua família, contra Dilma, contra Haddad e contra todos da esquerda.

Quantos tiveram que sair do país após o golpe? Pouco importa(!), todos eles são  "comunistas".

E tome ódio! E tome a "grobu" com seu jornalismo "isento", alimentando os news fascistas. E haja matéria tendenciosa no jn! E tome caras e bocas do bonner inflamando matérias requentadas contra os da esquerda.

Enquanto isso os fascistas se fortificavam, ganhavam corpo. Agora o Monstro se voltou contra seus criadores.

Os jornalistas, antes omissos sobre os ataques contra os da esquerda, agora são vidraças.

O que nos resta fazer: lamentar ou nos omitir?

terça-feira, 26 de maio de 2020

A rasteira do guedes nos pobres de direita

Como fica a classe média "empresarial" que apostou nesse governo de canalhas?

Lembro da conversa de um dos herdeiros da padaria imperatriz, em Recife, com um cliente bolsonarista, no início do ano passado, que em meio a gargalhadas dizia em alto e bom tom que "não iríamos escolher um grupo político apoiado por Chico Buarque".

O preconceito ao "grupo de Chico" foi maior que a gratidão, a esse mesmo grupo, pela ascensão e crescimento da economia, durante os 13 anos da esquerda no poder, e consequentemente, a ascensão  das pequenas e micros empresas brasileiras.

Essa classe média que acha ser rica, merece muito, ouvir da boca do guedes, que não terão financiamento do governo.

Em outras palavras ele tá dizendo: NÃO NOS IMPORTAMOS COM VOCÊS!

Pra usar o termo síntese dessa reunião "ministerial" dos Canalhas, ele quis dizer: FODAM-SE!

Isso é bem a cara desse governo. "Salvar" apenas os ricos.

Lembram dos botes salva-vidas do Titanic? Só havia lugar para os ricos.

Talvez agora a classe média entenda que ela, economicamente, está mais próxima da classe trabalhadora que da elite desse país.

Que, ironicamente, melhor seria ter apoiado a turma do Chico.
_____\\____\\___

Aqui temos um texto escrito em outubro de 2017 que já alertava a classe média do risco de apoio às reformas e líderes da direita. 👇👇👇 Atualissimo!!!!

http://emiltonx.blogspot.com/2017/10/entre-o-pato-amarelo-e-o-bolsa-familia.html?m=1


A fala de guedes na reunião ministerial dos canalhas


✔ Venda da “porra” do Banco do Brasil
“O Banco do Brasil não é tatu nem cobra. Não é privado, nem público. Então se for apertar o Rubem, coitado. Ele é super liberal, mas se apertar ele e falar: ‘bota o juro baixo’, ele: ‘não posso, senão a turma, os privados, meus minoritários, me apertam’ . Aí se falar assim: ‘bota o juro alto’, ele: ‘não posso, porque senão o governo me aperta’. O Banco do Brasil é um caso pronto de privatização”. Bolsonaro, então decidiu acionar o presidente do banco, Rubem Novaes, mas Guedes logo interrompeu: “Banco do Brasil a gente não consegue fazer nada e tem um liberal lá. Então tem que vender essa porra logo”.

✔ Servidores e as torres derrubadas pela política liberal
“Todo mundo está achando que, tão distraídos, abraçaram a gente, enrolaram com a gente. Nós já botamos a granada no bolso do inimigo – dois anos sem aumento de salário”.

“E estamos agora no meio dessa confusão, derrubando a última, a última torre do inimigo. Que uma coisa é que nós vamos fazer a reconstrução e a nossa transformação econômica. A outra coisa são as torres do inimigo que a gente tinha que derrubar. Uma era o excesso de gasto na Previdência, derrubamos assim que entramos. A segunda torre eram os juros. Os juros tão descendo e vão descer mais ainda”

✔ Exército bolsonarista com jovens a R$ 200
“Nós sabemos para onde nós vamos voltar já, já, tá certo? E se o mundo for diferente, nós vamos ter capacidade de adaptação. Por exemplo: eu já tenho conversado com o ministro da Defesa, já conversamos algumas vezes. Quantos? Quantos? Duzentos mil, trezentos mil. Quantos jovens aprendizes nós podemos absorver nos quartéis brasileiros? Um milhão? Um milhão a 200 reais, que é o Bolsa Família, 300, para o cara. […] Faz ginástica, canta o hino, bate continência. De tarde, aprende, aprende a ser um cidadão, pô! Aprende a ser um cidadão. Disciplina, usar o … usar o tempo construtivamente, pô! […] É voluntário para fazer estrada, para fazer isso, fazer aquilo. Sabe quanto custa isso? É 200 reais por mês, 1 milhão de cá, 200 milhões, pô! Joga dez meses aí, 2 bi. Isso é nada!”.

✔ Turismo sexual
“O sonho do presidente de transformar o Rio de Janeiro em Cancún lá, Angra dos Reis em Cancún. Aquilo ali pode virar Cancún rápido. Entendeu? A mesma coisa aí Es … é, Espanha. Espanha recebe trinta, quarenta milhões de turistas. Isso aí é uma cidade da Ásia. Macau recebe vinte e seis milhões hoje na … na China. Só por causa desse negócio. É um centro de negócios. É só maior de idade. O cara entra, deixa grana lá que ele ganhou anteontem, – ele deixa aquilo lá, bebe, sai feliz da vida. Aquilo ali num atrapalha ninguém. Aquilo não atrapalha ninguém. Deixa cada um se foder. Ô Damares. Damares. Damares. Deixa cada um … Damares. Damares. O presidente, o presidente fala em liberdade. Deixa cada um se foder do jeito que quiser. Principalmente se o cara é maior, vacinado e bilionário. Deixa o cara se foder, pô! Não tem … lá não entra nenhum, lá não entra nenhum brasileirinho”. DE MAIO DE 2020, 08H49


O grupo fascista "os 300 do Brasil" que faz alusão aos 300 de Gedeão, não representam nem mesmo as sandálias daquele que, escolhido por Deus, venceu uma batalha com buzinas, jarros e tochas.
Fico imaginando como e onde essa moça, sara não sei das quantas, escolheu esses 300 fascistas. Não os mandou beber água no rio, é certo. Talvez a escolha se deu pelo nível de imbecilidade, hostilidade e desobediência civil, muito em moda nos dias de hoje.
Se quiser ser aceito pelos radicais bolsonaristas, basta atacar a Democracia, a Constituição e o "Comunismo". Vale pedir a cabeça dos ministros do supremo, governadores (os que estão "atrapalhando" a propagação do vírus) ou qualquer outro que se colocar contra as idéias estapafúrdias do grupo.
Gedeão e seus 300 foi escolhido por Deus. Os 300 "do Brasil", pelos ataques a jornalistas e demais "comunistas" de plantão, mais parece ter sido escolhido pelo mal!
Gedeão venceu uma guerra em que seus inimigos contavam 135 mil homens. Os inimigos desses 300 do presidente, são eles mesmos.

Não tardará e esses "midianitas" atacarão uns aos outros e logo, dos 300 idiotas, só restará piadas.

300 malucos sujos!

Sobre cloroquina e hidroxidocloquina


De tanto ouvir falar do cloroquina e hidroxidocloroquina, fui buscar mais informações com quem conhece do assunto. E não são  os médicos que entendem de remédios. E nem tão pouco o presidente bolsonaro. O especialista em medicação é o farmacêutico. Por isso, fui buscar na fonte o que precisava para aprimorar minha visão sobre o assunto. Numa conversa, via zap, com uma especialista em fármacos, pude entender o porquê dessa insistência em adotar a cloroquina no protocolo de combate ao coronavírus.

O atual protocolo utilizado no combate ao vírus, adotado no Brasil, é:

1 - dipirona 1g 1CP de 6/6 H  (se dor ou febre)
2 - loratadina 10MG 1CP/dia por 5 dias.
3 - azitromicina 500MG 1CP/dia por 5 dias.
4 - ivermectina 6MG 2CP dose única.

Pronto! Esses são os medicamentos adotados pelo Ministério da Saúde para o tratamento do  COVID19.

O protocolo do MS do Brasil, segue orientação da OMS.

A hidroxidocloroquina foi substituída pela ivermectina, entre outros motivos, por ter maior efeito na redução da replicação viral.  Ou seja, a ivermectina diminui a capacidade do vírus se reproduzir.

Tanto o azitro como a ivermectina só podem ser comprados com receita de controle especial. Aquelas que uma das vias fica retida na farmácia.

Aí uma pessoa, no meio da minha pesquisa com a Dra, diz:

"Ivermectina NÃO precisa de receita, compro para dar para meu cachorro".

E a Dra. em fármacos responde: isso antes de ele sumir das farmácias devido às pessoas correrem para estocar, achando ser o milagre da vez. Os farmacêuticos nas comerciais passaram a reter a receita pra evitar o uso indiscriminado. Nas farmácias comerciais em Caruaru já não tem mais disponível. No hospital, estamos mandando manipular e a manipulação só é possível com receituário médico em duas vias e justificativa.

Nenhum desses remédios do protocolo tem a ver com a cloroquina, que teve já comprovada ineficiência no combate ao vírus.

Mas, o que estaria por trás dessa insistência na adoção do cloroquina, uma vez que é um remédio ineficaz?

Reflita: não é porque a cloroquina curou esse ou aquele paciente, que vai servir para toda humanidade. Dona Zefinha, aqui de Caruaru, diz que curou o marido com "mingau de cachorro" (uma mistura de água, alho, pimenta-do-reino, farinha de mandioca... muito usada em Pernambuco para tratar gripes). Será que todos seriam também "curados" com o mingau de cachorro de Dona Zefinha?

Aconteceu que muitos hospitais, particulares principalmente, abarrotaram seus estoques com cloroquina e hidroxidocloroquina. E agora eles vão querer empurrar em tudo que é de paciente suspeito em COVID19, pra não perder dinheiro.

Portanto, o que está em jogo são bilhões de dólares sobre a utilização de um medicamento ineficiente para combater a COVID19 e que tem como maiores propagadores os dois presidentes que minimizam ou negam a pandemia.

Por isso, a insistência de abrir o comércio, acabar com o isolamento, para mais pessoas serem infectadas, mais cloroquina seja usada e mais bilhões sejam gerados para os envolvidos.

Não há preocupação desses governos com a saúde pública. Com as consequências de adotarem um protocolo diferente do resto do mundo. Ainda que custe vidas. Nesse caso, muitas vidas.

Por fim, deem uma olhada nas contraindicações e efeitos colaterais desse remédio antes de "achar" que o "fármaco"  bolsonaro esteja correto. 👇👇

https://www.google.com/amp/s/consultaremedios.com.br/hidroxicloroquina/bula.amp

Obs. a fonte (a Dra. em Fármaco) será mantida em segredo por questão de segurança.

É isso!

Às 20:30 hs recebi um comentário de uma profissional de enfermagem com a seguinte mensagem:

"Desculpe sou enfermeira, e não há nenhum estudo que  indique o uso da Ivermectina assim como nao há da hidrocloroquina  oada pacientes estáveis".

Achei prudente transferir a pergunta para a Dra. em Fármaco. Afinal, a especialista é ela. E a Dra. me respondeu prontamente. Segue a resposta integralmente : 👇👇👇👇

Estudos in vitro mostraram que a ivermectina é capaz de reduzir a replicação de RNA viral do SARS-CoV-2, ao se ligar a proteínas de transporte celular e impedir a entrada do vírus no núcleo da célula.
[15/5 20:50]

in vivo não tem como ter a certeza se essa atividade ocorre.
[15/5 20:50]

entretanto, como a cloroquina e a hidroxicloroquina têm muito mais efeitos colaterais
[15/5 20:50]

os médicos estão optando em utilizar ele (ivermectina) no lugar com essa intenção
[15/5 20:51]

quanto à cloroquina e à hidroxicloroquina já foi comprovado que o efeito que elas trazem que poderia ajudar é pelo fato de serem ionóforos de Zinco
[15/5 20:51]

o que é isso?
[15/5 20:51]

São medicamentos que conseguem levar zinco pra dentro das células
[15/5 20:52]

e o zinco sim tem efeito direto na rna polimerase, que é a enzima que faz prosseguir a replicação viral
[15/5 20:53]

desse modo, a estratégia agora é utilizar além dos antibióticos como profilaxia, ou seja, pra evitar pneumonias por outros patógenos que se aproveitem do organismo debilitado combatendo o vírus
[15/5 20:53]

o uso da ivermectina com essa expectativa que ela consiga reduzir a replicação viral e associando com o zinco quelado pra ajudar na imunidade ao mesmo tempo em que ajuda diretamente na replicação viral
[15/5 20:59]

Resumindo... A ivermectina tomou o lugar da hidroxicloroquina no combate pelo fato de ter mais respaldo científico e ter uma ação esperada melhor, enquanto tem menos efeitos colaterais.

E disse mais a Dra. 👇👇👇👇

[15/5 21:06]
O protocolo do hospital XXXXXXX é de 3cp por dia por 3 dias da ivermectina... Porém a dose é a critério médico, leva em consideração peso do paciente, condição clínica...

[15/5 21:06]
Mas estão fazendo tanto em paciente de UTI quanto de enfermaria

[15/5 21:07]
entretanto, o paciente ou acompanhante tem que autorizar o uso, se dizendo ciente de que é um tratamento empírico, baseado em estudos que ainda não são conclusivos e etc

[15/5 21:09]
No momento nada é conclusivo na vdd, amanhã pode aparecer outra droga, outra informação... Tô muito preocupada pq parece que ngm tá conseguindo chegar a lugar nenhum e já estamos há meses nessa situação...

Só acho que pode as pessoas acabarem correndo  pra comprar ivermectina pra tomar sem necessidade. O certo é que nesse momento todo e qualquer medicamento tem que ser tomado com orientação, as pessoas acham que esse ou aquele medicamento é um milagre que vai salvar elas do vírus. Não dá pra culpar as pessoas por isso, pq no final das contas tanto a imprensa quanto o governo parece que estão sendo imprudentes com a população. De um lado um louco que quer que pessoas leigas acreditem que um medicamento é milagroso, quando não se tem certeza de nada e o Brasil é um dos países que mais morre gente por intoxicação medicamentosa e do outro a imprensa e as redes sociais deixando as pessoas cada vez mais apavoradas.

Taí!!! A resposta da Dra.
👏👏👏👏👏👏

A boca diz o que o coração está cheio


Há quatro dias, desde a apresentação do fatídico vídeo da reunião ministerial dos CANALHAS, tenho assistido à surpresa de muitos com a posição de alguns "cristãos", sobre os palavrões proferidos pelo presidente do Brasil.

Teve "lideranças religiosas" que "não viu nada de mais".

Os palavrões, inclusive, foram "música" para os ouvidos de uma deputada.

Para muitos crentes que indaguei, me responderam que "todo mundo chama palavrões".

Irmãos, o próprio Jesus diz que um homem, bom ou mau, tira seus tesouros do coração.

"... porque a boca fala daquilo que o coração está cheio". Jesus disse isso aos FARISEUS.

Embora para muitos ainda seja espantoso que pessoas tidas como "de Deus", ignorem o grande mal das atitudes desse presidente, outros, no entanto, ao qual me incluo, já sabia desde antes das eleições de 2014, que o admirador de torturadores mostrava não ser de Cristo, e o apoio a ele revelava a enorme trava nos olhos desses "cristãos" e quais sentimentos que  seus corações estavam cheios.

É lamentável que, após árduos anos de educação dos filhos, recriminando-os da "boca suja", os "homens de bem" e "cristãos" venham e digam que "não tem nada de mais" chamar palavrões. Que é, na verdade, uma forma de "desabafo", de "aliviar as tensões".

Onde está(?) na Bíblia o versículo que diz "os homens prestarão contas de toda palavra vã que tiverem proferido". Por acaso editaram as escrituras para fazer valer esses novos entendimentos malafaianos?

Esqueceram que "é por tuas palavras que serás justificado ou condenado(?)".

Lembram dos dois ladrões, "Dimas" e "Simas", crucificados juntos a Jesus? Imaginemos que o Dimas, o "bom ladrão", ao recriminar a estupidez do Simas, o mau ladrão, dissesse: "nós merecemos estar aqui, mas esse homem não"(!) [seu fdp miserável, seu "prrao" desgraçado, pare de falar MERDA senão vou aí arrancar sua hemorroida].

Certamente o Dimas também teria perdido a salvação.

Já foi dito aqui várias vezes, irmãos! Cuidem para não serem enganados. Satanás tem seus representantes na terra. Eles estão em muitas igrejas, bem vestidos e com um largo sorriso na face e no face.

Procurem a verdade! 
Conheçam a verdade! 
Se libertem!
Parem de alimentar o mal!
🙏