quarta-feira, 24 de abril de 2019

O viralatismo em alta no Brasil


Nunca se viu um momento tão triste da nossa Nação. 

O complexo de vira-latas de parte da população brasileira, tem sido insuportável observar em nossa sociedade.

Já se foi o tempo desse viralatismo ser um sentimento inclusivo de pessoas físicas. Hoje o que observa são instituições públicas completamente "de joelhos" para o estrangeirismo, principalmente dos EUA. 

As forças armadas, orgulho da Pátria para muitos, hoje se deixa levar como criancinhas face ao imperialismo americano. Generais que não estão nenhum pouco preocupados com a entrega das "joias da coroa". 

Deixaram entregar o nosso petróleo sem que eles dessem um único tiro. Vão aceitar ficar do lado de fora da base de Alcântara, porque os novos inquilinos não aceitarão que eles ponham suas botas sujas nas dependências internas da base aeroespacial.

Assistem, sem pestanejar, a entrega da empresa de aviação Embraer achando que foi um "bom negócio" para o Brasil. Ou seja, 500 anos de tecnologia entregue de mãos beijadas a Boeing.  

Dizíamos até pouco tempo que tínhamos a pior direita do mundo. Depois descobrimos que tínhamos a pior imprensa. Em seguida descobrimos que não há uma elite tão perniciosa no mundo, como a nossa. E já somos ciente de que nossa justiça é uma das mais injustas. Hoje descobrimos que não existe no mundo generais como os nossos.

Em que país do mundo generais veria sua Pátria ser massacrada, sendo entregue os principais setores tecnológicos (naval, petrolífero, aviação, comunicação), sendo devastada áreas estratégicas de segurança nacional, e ainda assim cruzaria os braços?

Um tipo de "patriotismo" as avessas que tem facilitado ataques aos mais pobres e aos índios, que entrega empresas estatais e as riquezas naturais, que fecha os olhos para as injustiças ignorando o aumento da desigualdade.

Um patriotismo que aumenta o número de indigentes no país. 

As forças armadas, a imprensa, a elite, a direita brasileira e a justiça deveriam lutar para bem do Brasil. Mas, tudo leva a crer que estão lutando contra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário