quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Com a palavra os trabalhadores que apoiaram isso que tá aí.



Aproveitando esse poster de Diomara Rocha, no facebook, é preciso que seja dito o quão covarde foi o bolsonaro com seus eleitores. 

Eu acho que "mereço", pela visão de Maquiavel, me aposentar aos 80 anos, ser registrado com a carteira verde-amarela, sem direito a férias, décimo, folga remunerada, numa carga horária elevada e tudo mais de ruim que tiver no baú de maldades desse governo. 

Mas, e os eleitores do presidente!?

Afinal, eu não o apoiei, não votei nele, sou crítico desse governo e "mereço" pagar por isso. Mas, o cara que vestiu a camisa do bolsonaro, que fez arminha com a mão, que dançou modinha do mito!!! 

Esses, definitivamente, não merecem!

Fico imaginando o professor que ajudou a disseminar a mentira do kit gay. 

Imagina aquela professora que fez denúncias de colegas que, na visão dela, estavam ensinando ideologia de gênero nas salas de aula. Coitada! Lutou tanto para o bolsonaro ganhar as eleições e o que recebe em troca? 

Ter que trabalhar até os 62 anos como se desempenhasse uma função qualquer. 

Se já tá difícil dar aula com essa idade, quê dizer com 60 anos. Esses alunos terríveis, quadros de giz, pais inconformados e ainda um MEC autoritário e maluco, sob as rédias do ricardo vélez rodríguez e da sempre "atenta e pedagógica" damares alves. É pra morrer!

A classe dos vigilantes é outra que não se deu muito bem com essa reforma. Pela proposta acaba esse negocio de aposentadoria especial. Nada de vigilante se aposentar com 25 anos de serviço. 

Aliás, acaba a aposentadoria por tempo de serviço. 

Hoje, por consequência, um vigilante me procurou para se queixar. Acreditou no bolsonaro e muitas vezes debochou de mim, afirmando que seu candidato seria o melhor presidente desse país. 

Hoje, arrependido, o vigilante foi humilde e sincero ao se sentir enganado. Não imaginava, dizia ele, levar uma punhalada dessas por esse governo que ele próprio brigou para eleger. 

Ironia a parte, eles não mereciam. Muitos brigaram pelo bolsonaro. 

Teve gente que morreu por causa do bolsonaro.

E teve quem matou, também. 

Mas, era o que dizíamos: o que esperar de um político que passou 30 anos no congresso e nada fez pelo seu Estado. Alguém que se mostrou, ao longo do tempo, um verdadeiro incompetente cínico.

Ao vigilante disse sobre a ironia que o destino nos prega muitas vezes. Porque serão justamente os partidos de esquerda, criticado por esse vigilante, em especial o PT, quem vão lutar contra essa proposta absurda que na verdade, acaba com a aposentadoria e estabelece, a partir dela, uma era de miserabilidade somente observada pelos de boa fé ou mentalmente normal. 

Só sendo muito louco, muito canalha, muito inocente ou ainda muito podre como ser humano, pra acreditar e apoiar o escalabro que foi proposto.

É isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário