sábado, 6 de outubro de 2018

O Senhor ainda destrói templos, irmãos!


A Bíblia fala da destruição do Templo de Salomão. O Templo que o Rei Davi foi impedido de construir, devido seus atos indignos perante Deus. Seu filho, Salomão, conseguiu construir a "casa" da Arca da Aliança. Uma estrutura extraordinária construída, dizem os estudiosos, durante sete anos, onde mais de 150 mil homens trabalharam e foram gastos o que havia de melhor, na época, em materiais.

Deus, no entanto, triste com os cristãos da época, pastorados por líderes mundanos, pela falta de fidelidade do povo cristão, permitiu a derrubada do Templo de Salomão por Nabucodonosor.

A cobiça a bens materiais, a falta de amabilidade e apoio ao povo, a ambição por maior número de seguidores, mais poder, mais dinheiro, mais fama, o desprezo as causas divina, o apego as coisas terrenas, a falta de fé, as contendas entre cristãos, o desvio da função da igreja e a busca e fidelidade de muitos fiéis pelo pastor (homem) e não por Deus, foram alguns motivos da ira do Senhor.

Atualmente estamos vivendo momentos parecidos. Líderes de igrejas colocando a casa de Deus como "moeda de troca". Usando a honestidade e a mansidão das ovelhas como trunfo político. 

Como não bastasse usar a igreja como degrau para conquistas políticas, ainda assim, apoiam um lado fascista ao qual Deus jamais concordaria. 

Por toda leitura bíblica a grande certeza que temos é que o fascismo não é de Deus! 

Atitudes racistas, de intenção clara de diminuição do outro, de querer matar adversários, destruir as minorias, combater os diferentes. Isso não é Cristão.

Os fascistas, a história tem mostrado ao longo do tempo, preparam o alicerce para a vinda do anti-Cristo. Utilizam das armas mais inimagináveis para enganar, destruir e propagar aquilo que eles mais tem a oferecer: ódio. 

Muitos cristão estão cegos. Trata-se da cegueira espiritual. Caso contrário, como justificar um Cristão escolher votar num homem que "transou" com animais, dizer de forma sarcástica que usou dinheiro público para "comer gente", que possui patrimônio duvidoso, sendo a favor da tortura, que tem como herói um torturador que colocava ratos na vagina de mulheres. Afinal, o que é isso, irmãos, escolher o fascismo senão cegueira espiritual. 

Não podemos, pela manhã, votar num admirador de torturadores e a noite, no Templo, clamarmos pelo Jesus Cristo torturado. Isso é hipocrisia! É desconhecer o grande sacrifício, o sangue do cordeiro, a crucificação.

E devido a esse momento, devido à decisão de muitos líderes da igreja, levando suas ovelhas para o abismo, flertando com o fascismo, muitos põem em dúvidas se a Casa do Senhor está corrompida. 

Digo a todos que insinuam perda da fé nesses dias tão tormentados, que a igreja do Senhor continua a mesma. Um lugar de meditação e oração, onde buscamos o alimento pra nossa alma e avivamento pra nossa vida. Mas que é preciso perceber, para não sermos enganados, que alguns líderes religiosos, os chamados "anjos da igreja", homens que pelas suas escolhas se afastaram do evangelho, buscam, ao invés da misericórdia de Deus, o poder, a fama e o dinheiro. Que esses pastores desprezaram o Cristo Crucificado. Deram as costas ao Senhor e estão de mãos dadas com o fascismo. Interpretam a Bíblia conforme o seu próprio umbigo. Abandonaram a Graça do Nosso Senhor Jesus Cristo. 

A esses, só podemos lembrá-los que o Senhor ainda derruba templos!

É isso, irmãos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário