sexta-feira, 6 de abril de 2018

Imagina Lula tomado pelo espírito do Che Guevara


Lula é um pacifista. Sempre fez política a luz da legalidade. Um exemplo de dignidade de fazer inveja a "grobu", ao tucanato, ao moro, aos três desembargadores do trf4 e aos seis ministros do stf que negaram seu Habeas Corpus, inclusive a rosa FRACA weber e a presidentA, carminha. Aquele povo do stf que treme somente em vê bial ou merval.

Mas, vendo aquela multidão em São Bernardo gritando aos quatros ventos, "Lula é meu amigo, mexeu com ele mexeu comigo", me veio um despertar de ilusão: e se espírito do Che tomasse o corpo do Lula?

E se o espírito Lula Guevara imaginasse que já passou da hora de acontecer uma Revolução nesse país. Diferente daquela que o próprio Lula protagonizou, sem dá um único tiro. A revolução silenciosa iniciada em 2003 que resultou na retirada de 40 milhões de brasileiros da linha da pobreza, negros e pobres ingressando nas Universidades, filhos de domésticas e vendedores de pipocas virando doutores, as mulheres recebendo mais direitos e dignidade, os pobres lotando os aeroportos, crescimento do PIB, do trabalho, dando atenção especial a saúde e a educação.

Um Che da Silva ciente de que toda essa perseguição sofrida pelo Nunca Antes, seja o resultado de todas as mudanças revolucionárias obtidas pelos governos Lula e Dilma ao longo dos 13 anos de governos petista. 

Se o Che ressurgisse nos dias de hoje, na pessoa do Lula, certamente teríamos uma Revolução barulhenta. O exército do povo nas ruas contra a podridão da direita, presente na política, mídia, justiça e até mesmo em organismos, ditos, religiosos.

Essa direita que não tem projetos, nem votos, nem vergonha na cara. Que, vez em quando, resolve transformar o nosso país numa esbórnia, usando do princípio de destruir tudo para reconstruir. Uma direita fascista, golpista e portanto sem escrúpulos. Se o Che ressurgisse em Lula, essa direita CANALHA levaria o que realmente merece.

O Lula da Silva chegou a ter mais de 80% de aprovação no final do seu governo. Em Pernambuco sua aprovação ultrapassou os 90%. 

Não fosse o Lula um pacifista ou tomado pelo espírito do Che Guevara? 

Os aprendizes de hitler e mussolini, os muitos metidos a ditadores existentes no Brasil, com uma aprovação popular dessas?

Parabéns ao Lula da Silva, o pacifista. 
Parabéns ao Che Guevara, o revolucionário.

Para ambos, nada mais importante que o povo.

quinta-feira, 5 de abril de 2018

A euforia pela prisão do Lula


Um amigo me ligou hoje pela manhã, eufórico, com a expectativa da prisão daquele, segundo ele, o maior bandido que este país já teve. 

Dizer isso para mim, é  certamente, um ato de desagravo e uma tentativa de humilhar um companheiro que tem pensamento contrário ao mbl, antagonista, "grobu" e veja. Essa corrente dos chamados "nacionalistas", não condiz com a verdade dos fatos.

Esses novos patriotas, homens e mulheres de bem, os combatentes da corrupção, os politicamente corretos, os que não se insurgem contra a entrega do pré-sal, da Amazônia, da Embraer, do aquífero Guarani, nem das perdas de direitos da classe trabalhadora e da sociedade, mas se sentem profudamente incomodados com o nordestino de nove dedos que fala "menas laranja".

Disse a esse meu "amigo", que lamentava que seu sentimento, naquele momento, fosse de "euforia". Isso mostra, mais do que nunca, a visão tacanha de parte da sociedade sobre o grande mal que resultou da não aceitação do Habeas Corpus do Lula da Silva ontem pelo stf.

Quando um indivíduo perde um direito Constitucional, a Democracia perde e a sociedade, como um todo, também perde.

Saber que um moro ou os três desembargadores do trf4 rasgam a Constituição Federal, estupram a Carta Magna aos seus prazeres mundanos, é até aceitável. Mas ver seis ministros do supremo abandonar o ordenamento jurídico, jogar a Constituição no lixo e preferir se alinhar a uma parcela da sociedade, nitidamente fascista, alimentada pela "grobu" e grupelhos fanáticos por ódio, isso sim é razão para estarmos, não eufórico, mas, tristes e preocupados.

É assim que muitos, hoje, estão.


E pensar que esses nacionalistas de MERDA, não se contentarão apenas com a prisão do Lula da Silva. Se tiverem chance, eles irão matá-lo assim como fizeram com Vladimir Herzog, Marielle Silva, Chico Mendes, Antônio Conselheiro, Virgulino Lampião e tantos outros que ousaram desafiar a direita golpista, fascista e "nacionalista".

Ao meu "amigo" eufórico: boa sorte!