sexta-feira, 10 de novembro de 2017

A reforma trabalhista na prática



A partir de amanhã passa a valer as novas regras da reforma trabalhista. Pra você que acreditou nos "especialistas" da "grobu", de que seria uma maravilha para o país depois de aprovada, promulgada e colocada em prática, espero sinceramente que você possa sentir na pele os efeitos dessa reforma escravista.

Foram mais de 100 modificações que fizeram na CLT, ou seja, mudança total. Uma delas é a não obrigatoriedade do patrão pagar o salário mínimo. 

Isso mesmo! O trabalhador poderá ganhar abaixo do mínimo. Nossos deputados e o governo golpista, conseguiram criar o salário mínimo do mínimo. Algo que só mesmo a grobu para encucar na cabeça dos Pobres de Direita, ser algo bom. 

Essa medida, inclusive, foi uma luta dos tucanos. O sonho do abutre aécio, presidente do psdb, era diminuir o salário mínimo. Eles, os defensores do estado mínimo, diziam através do presidente tucano, o abutre aecio, que o salário minimo estava muito alto e que deveria ser diminuído gradativamente. 

Com as novas regras escravocratas (digo!), trabalhistas, a tendência não é só diminuir os salários, mas também, como muitos analfabetos propagam, ocorrerá a "diminuição do desemprego". Talvez! Mas, com certeza, diminuirá a qualidade do emprego. 

Os alienados de direita acreditam  que haverá muitas vagas abertas a partir de amanhã, mas, o que eles não enxergam é que a valorização do trabalhador passará longe.

Já tem gente ganhando por horas trabalhadas. É a figura do horista que surge com força nas vagas de emprego. 

Se tem tarefa pra fazer, ganha o que executou. Isso sem direito a férias, décimo ou qualquer outra "vantagem". 

O que você acha receber por percentual do salário mínimo? Você chega na empresa e faz determinado trabalho recebendo 2%, 3%, 4%... do salário mínimo. 

Mas, não se preocupe, essas horas trabalhadas serão computadas para sua aposentadoria. 

Talvez você, Pobre de Direita, comece a perceber agora a MERDA que fez em apoiar a turma da "grobu". Às vezes que foi convidado a ir às ruas defender os direitos da classe trabalhadora, mas, que achava não ter nada a ver com você. 

Talvez você ainda insista em procurar razões para defender seu ponto vista. O mesmo ponto de vista da grobu, da veja, do mbl, da fiespe, do empresariado e dos golpistas. 

Você até pode  tá dizendo: o sindicato da categoria vai agir contra isso.

Seu lerdo! Que sindicato? NÃO EXISTE MAIS A FIGURA DO SINDICATO NAS NEGOCIAÇÕES TRABALHISTAS!

Aí você diz: ainda temos a justiça pra recorrer. 

Idiota! QUE JUSTIÇA?!!! 

Tu não viste o que o ministro tucano do trabalho disse? Que nós trabalhadores precisamos abrir mão dos "varios privilégios" que temos. 

Sabe aquela frase que vc ecoou contra Dilma Rousseff, junto com aecio, luciano hulk, fabio jr, a turma do itau e a turma da grobo, na abertura da copa do mundo, em pleno Maracanã? 

Essa mesma!

Ela cai muito bem pra vc agora.

Pobre de Direita, VTNC!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário