sábado, 20 de agosto de 2016

O triplex que NÃO é do Lula


Há quase um ano, o mp, pf, moro e globo, saíram com suspeitas pelos quatro cantos do país, acusando Lula e família de serem donos de um triplex no Guarujá. Como se isso fosse um crime, os algozes do ex-presidente traziam, diuturnamente, a ideia de que Lula deveria ser preso por ser suspeito de ser proprietário do tal triplex.

Desde então, o Lula vem dizendo não ser o dono do imóvel. Passou a ter a responsabilidade de provar que não era dono de algo que o acusavam de ser. A globo, a pf, o moro e o mp, é que na verdade deveriam provar o "crime" do Lula, em ser dono do triplex, uma vez que eles o acusavam. 

Lula disse certa vez: Eu já cansei, eu não tenho que provar que tenho apartamento, quem tem que provar é a imprensa que acusa, o Ministério Público que fala o que eu tenho, a Polícia Federal que falou o que eu tenho, eles que têm que apresentar documento de compra, pagamento de prestação, algum contrato assinado, porque se não tiver, eles terão que me dar de presente um apartamento e uma chácara, aí eu ganharei de graça essas coisas que eles falam que eu tenho.

Mas, por mais que o Lula dissesse que não era dono, seus acusadores afirmavam o contrário. 

Lula chegou a divulgar seus bens na imprensa. 

A ideia era tirar a intenção deles de prosseguir com as denúncias infundadas. Ele próprio compartilhou as provas necessárias para a elucidação do caso. Provas essas que o moro ou a globo, pf ou mp, conseguiriam facilmente. Tudo poderia ser resolvido num cartório de imóveis. Mas a globo e o moro não têm conhecimento disso.

Numa das centenas de vezes que o Lula declarou não ser o dono do imóvel, o site do Instituto Lula, publicou lá atrás, em março de 2016 as seguintes informações:

"Lula entrou e saiu do governo com o mesmo patrimônio imobiliário que tinha antes de ser presidente da República:
- O apartamento onde ele mora em São Bernardo, na avenida Prestes Maia, o mesmo em que ele morava antes de ser presidente, é conhecido por toda a imprensa. 
- Dois apartamentos de 72 m2 na av. Getúlio Vargas, também em São Bernardo.
- O rancho “Los Fubangos”, no distrito de Riacho Grande (São Bernardo), na região da represa Billings."


Cinco meses se passaram desde lá, sem que o moro e a globo não tivessem o mínimo de responsabilidade, de enxergar o contraditório.

Mesmo com todas as provas apresentadas na imprensa, ainda assim, de lá até aqui, o presidente foi escrachado na mídia por ser o "dono" do triplex. Dificilmente houve um dia sequer em que os jornalões não tenham divulgado essa mentira como se verdadeira fosse.

Agora, após quase um ano de insistente perseguição ao Lula, a pf conclui o inquérito do triplex do Guarujá sem citar o nome do Presidente ou de um de seus parentes.

Esse caso bem que poderia servir para algo maior e necessário. Poderíamos, uma vez que Lula expôs seu patrimônio para que todos nós tivéssemos conhecimento, mesmo por meio de erro ou má-fé de seus acusadores, que tal passar um pente-fino nos imóveis dos homens públicos desse país, assim como de seus familiares?

- Quais os imóveis do fhc e seus familiares?
- Quais os imóveis do serra e seus familiares? 
Quais os imóveis do temer, do cunha, do jucá e de seus familiares?
- Quais os imóveis do moro e de seus familiares?
- Quais os imóveis do gilmar, do janor, do aécio e seus familiares?
- Quais os imóveis dos marinhos?

Sabemos quais os imóveis do Lula. 
Sabemos que o triplex do Guarujá não é do Lula.

Agora, é preciso saber o patrimônio dos outros homens públicos. 
   

Contribua com o nosso trabalho através da chave PIX - banco Santander  👇

emiltonx@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário