domingo, 28 de agosto de 2016

cristovam buarque - Extrema Decepção


A política brasileira parece ser o palco do ser abjeto, o mau caráter, dos maus feitores, cretinos, traidores, fascistas, mentirosos e enganadores. Mas, vez em quando um se sobressai. Conseguimos pincelar um honrado entre muitos cafajestes. 

É o exato momento quando encontramos a agulha no palheiro, a laranja boa no meio das podres, aquela farinha que não é do mesmo saco.

O senador cristovam buarque era um desses "milagres" da nossa política. Foi assim, considerado por mim, como um grande brasileiro apaixonado pela Democracia, durante muito tempo. 

Seu discurso, sua postura, sua figura democrática, sua face roseada de paixão pelo Brasil e olhos transmissores de verdades. Acompanhei esse conterrâneo por vários anos da minha vida. Sempre desejoso que ele pudesse vir fazer política aqui, no meu Estado, na minha cidade, no meu bairro. 

Queria ouvir suas ideias e os pensamentos que ele defende, suas queixas e projetos para o Brasil e para educação. 

Acreditava que cristovam jamais seria um daqueles políticos sem o brilho da democracia. Falsos democratas apoiados pela ganância de uma elite fascista, excludente e desumana. 

Ratos! Víboras! 

Mesmo estando entre eles, jamais o cristovam seria um deles, pensava eu. Jamais adotaria o discurso demagógico. Um político probo e acima de tudo justo, jamais sequer, insinuaria condenar uma pessoa honesta. 

Ledo engano! O brilho democrático que parecia existir no cristovam, era pura  enganação. 

Acreditava, piamente, que aquele a quem depositei minha confiança, como a poucos no meio político, jamais desceria ao mesmo nível de um aécio, jucá, cunha, roberto freire, jereissati, agripino e tantos outros falsos moralistas.

Infelizmente não há mais verdades em suas palavras. Sua face já não transmite a paixão democrática. Seu semblante denota uma falsidade jamais percebida. O político que aprendi a admirar, hoje tem um olhar perturbador que não transmite mais confiança. Em seu discurso passou a dizer o mesmo que os falsos democratas e inimigos da Democracia e do Brasil.

Sepulcros caiados! 

O cristovam não conseguiu manter-se diferente entre os iguais. Se deixou igualar-se por aqueles que solapam a Democracia perturbando a paz dos brasileiros. Deixou que interesses pessoais e políticos fossem maiores que a Nação.

O senador conseguiu jogar sua história, outrora tão brilhante, na lata do lixo. Nada pode ele fazer para mudar o sentimento de desprezo e descrédito, hoje sentido por ele.

Nem mesmo se ele absolver uma inocente. 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário