Assistimos, desde a semana passada, um festival de críticas às instalações olímpicas no Rio de Janeiro. São cenas deploráveis que envergonham a todos nós. São problemas que deixam perplexos qualquer profissional na área de construção. Eletricistas, pedreiros e encanadores de todo o Brasil e, porque não dizer, do mundo, estão a questionar tamanha irresponsabilidade.
São problemas tão bizarros que chega a ser inacreditável que tenham sido esquecidos, deixados passar despercebidos pela quantidade de profissionais envolvidos na obra.
O país do mestre Oscar Niemeyer, que construiu uma obra de arte arquitetônica como Brasília, está se perguntando: por quê? Como puderam fazer isso?
Problemas em imóveis novos sempre existem. Mas, como os encontrados nos apartamentos dos atletas e jornalistas na Vila Olímpica, dificilmente são percebidos em qualquer condomínio novo.
Fiação exposta no chão, inundação, buracos no forro de gesso, pias quebradas, lixo e falta de luz e água, banheiros com pias e ralos entupidos.
Definitivamente(!), tudo isso que está acontecendo na Vila Olímpica tem nome. Isso se chama SABOTAGEM.
Assim como foi na Copa do Mundo de 2014, quando grupos de brasileiros atentaram contra o evento, desejando até que estádios viessem abaixo. Da mesma forma, são contra os Jogos Olímpicos 2016.
Muitos desses que foram à abertura da Copa e agrediram a Presidenta, num momento mais deprimente de setores da elite desse país, quando a turma da "grobu", do itau e da classe política demotucana, juntamente com seus familiares e a classe média fascista, mostraram sua verdadeira face.
Certamente os sabotadores imaginavam que seria Dilma Rousseff que estaria governando o país no período olímpico. Eles não imaginavam que o golpe daria certo e que temer viesse a ser o presidente. Por isso, a imprensa está "pegando leve" na divulgação do caso dos apartamentos da Vila Olímpica.
A "grobu" tem sido complacente com o prefeito do Rio. Traz a matéria na sua grade jornalística, mas não aprofunda a questão. Deixa de fora os seus conhecidos "especialistas", que geralmente são bem ferozes quando se trata de prefeitos do PT, governadores do PT ou presidentes do PT.
As "falhas" na construção da Vila Olímpica seriam mais uma bala de prata contra os políticos do PT nas eleições de novembro de 2016. Seria em Dilma Rousseff que a grobu depositaria os créditos da má organização dos jogos.
As "falhas" ocorridas na construção da Vila Olímpica, portanto, não foram provenientes de falhas ou erros de profissionais da área da construção. O que fizeram, na minha opinião, foi SABOTAGEM.
Pergunte a qualquer engenheiro, mestre de obra, técnico em edificações, pedreiro, encanador ou eletricista!
Deixaram os apartamentos da forma que foram encomendados pelos sabotadores.
É preciso saber quem encomendou.