quinta-feira, 31 de março de 2016

31 de março - divisor de águas


Hoje o Brasil vai dar um recado ao mundo. Centenas de milhares de brasileiros estarão nas ruas dizendo NÃO ao golpe, que tem sido orquestrado desde as eleições de 2014. Há muitos atores responsáveis pela deflagração do golpe. Desde a mídia até "autoridades" que se dizem religiosas. 

A "grobu" é a grande indutora do processo golpista. A empresa dos marinhos se notabilizou contra o Brasil desde sempre. Agiu em favor próprio durante  o golpe de 64 apoiando visceralmente os militares, de modo que hoje, não seria diferente. Tendo como parceiros setores da justiça e da política, a grobu tem apostado todas as suas fichas contra o que ela chama de "impitimam" da Presidenta Dilma Rousseff.

Os protestos de hoje são pela manutenção do governo da petista, mas muito mais, pela proteção à Democracia. Os agentes golpistas da direita estão tentando, a todo custo, impedir o governo de uma Mulher honesta, que não cometeu crime algum, mas, que por outro lado, tem combatido a corrupção como nenhum outro governo combateu anteriormente. O pior de tudo é que esses mesmos agentes golpistas, são em sua maioria investigados por algum tipo de crime contra a República.

A lista é enorme! Os principais nomes entre os golpistas, têm pendências com a justiça. Senão vejamos: aécio, serra, cunha, temer, gilmar mendes, moro, fhc, sampaio, mendonça, agripino, grobu, veja, entre outros.

O juiz moro foi, digamos, um dos principais responsáveis pelo processo golpista liderado pela grobu. Ao julgar de forma parcial apenas os petistas e amigos de petistas, ele ajudou a propagar o ódio contra o Lula e contra Dilma,  numa parcela da sociedade. Os analfabetos políticos, os filhos da mídia, os alienados midiáticos, os chamados coxinhas, saíram às ruas apoiando nomes como cunha e bolsonaro para presidente, a volta dos militares e exigindo, entre outras coisas, a saída de uma Presidenta eleita pelo voto democraticamente. 

A Democracia está realmente correndo sério risco. Bandidos marginais travestidos de políticos estão a presidir o processo golpista. Juízes e promotores fazem política quando deveriam fazer justiça. A imprensa, que deveria esclarecer os fatos, tumultua o processo agindo contra o Brasil. 

Todos eles sabem aonde pode nos levar esse processo golpista. Parece que isso pouco importa. Os atores do golpe querem mais é que o país pegue fogo pra que eles possam tirar proveitos lá na frente.

Por isso o dia de hoje é importante para manutenção da Democracia. Os que hoje vão às ruas sabem da importância de viver num país livre. Sabe das conquistas que esse país teve nos últimos anos. Principalmente as conquistas sociais. Não dá pra fechar os olhos pra tudo isso.

Hoje, 31/03/16 é o divisor de águas. A partir daqui a Democracia seguirá um rumo mais sólido e expressivo. A Democracia será mais respeitada.

Viva o Brasil!
Viva o povo brasileiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário