quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

“Vamos até pedir ao Moro para adiar essa prisão"


Essa frase é de joão dória, tucano candidato a candidato a prefeitura de São Paulo. Nela, ele trata sobre Lula e a possibilidade do líder petista ser preso. 

Numa ironia, já bem clássica dos políticos do psdb, dória deixou escapar algo muito significativo, que tem sido alvo de questionamentos nas redes sociais: afinal, o moro é um juiz a serviço da oposição político-midiática?

Seria o moro, um tucano enrustido, trabalhando para derrubar o governo petista?

Tudo nos leva a crer que sim. 

As investigações da Lava-Jato, sempre se sobressai quando os acusados não são do psdb, dem e pps. Há uma certa “má vontade” de prosseguir com as investigações quando se trata principalmente de tucanos. 

É mais fácil mandar a polícia federal prender os petistas, os amigos dos petistas e familiares dos petistas.

Vejam! Tem vários exemplos que poderíamos relatar aqui, mas, ficaremos apenas em um, ou melhor, dois. A cunhada do Vacari (petista), foi presa só por causa de uma filmagem em que a sua irmã aparecia sacando dinheiro num caixa de um banco (como se sacar dinheiro fosse crime). A cunhada do Vacari ficou presa por vários dias até que o moro, mp e a pf tucana, perceberam não tratar da cunhada e sim da esposa do Vacari. Por outro lado, houve testemunhos de delatores, que envolveram a andreia neves (tucana), irmã do aécio neves, por ter recebido dinheiro de propina, e nem o moro, nem mp, nem pf tucana, sequer chamaram a andreia para um interrogatório.

A frase do dória cai como uma luva nas suspeitas que correm nas redes sociais, sobre o moro e sua relação com a mídia e com os políticos da oposição.

Fala-se, por exemplo, do caso do dinheiro voador, que trata sobre um processo em que o tucano cunha lima, senador da Paraíba, está envolvido.  Justamente o senador cunha lima que alardeia aos quatro ventos sobre os “roubos” do Lula e da Dilma, mas, ele próprio responde a processos, um dos quais trata de um volume de dinheiro que foi jogado pela janela de um apartamento na Paraíba, se não me engano, numa tentativa de se livrar do roubo, no exato momento em que a pf chegava no endereço para uma batida policial. O interessante é que esse processo se encontra na gaveta do moro há quase cinco anos. O moro não tem pressa nenhuma em julgar o caso, sequer mandar a pf tucana e o mp investigar.

Se é verdade que os tucanos podem escolher a data que o moro deve prender o Lula, então isso responde muita coisa.

Responde muita coisa mesmo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário