quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

No dia de Natal, Deus enviou um presente para o paciente Artur, da Suíte nº 2



Nada como no dia de Natal uma história que sirva como um bálsamo aos nossos corações. 

Artur é uma criança de oito anos que vivi pelo menos cinco, de seu tempo de vida, no Hospital da Unimed de Caruaru (HUC). Diagnosticado com uma doença neurodegenerativa, Artur tem uma saúde super frágil, precisando de cuidados especiais. Aparelhos estão ligados ao seu corpo, possibilitando que ele viva. Cada novo dia para Artur é uma batalha, literalmente, para se manter vivo.

Mesmo assim, Artur e sua mãe nunca desistem. Os cinco anos no HUC renderam muita luta, lágrimas e sofrimento. Mas também solidariedade, empatia e união. O paciente da Suíte nº 2 é conhecido por todos no hospital. Médicos, enfermeiros e funcionários em geral, viveram o dia a dia da luta pela vida do Artur, durante esses cinco anos.

Foram dias difíceis!  Dias de muitas dores e lágrimas!

Alheio, muitas vezes a essas dificuldades, a alegria do Artur, contagiava a todos. Difícil ter, em todo o hospital, um paciente com mais vontade de viver que o Artur.

Hoje, Deus enviou um presente para Artur, bem no dia de Natal. Com ajuda de pessoas de coração bom, finalmente, foi possível conseguir montar uma estrutura hospitalar em sua própria residência. Em casa, Artur vai ter seu quarto, suas coisas, seus amiguinhos e seus familiares bem junto dele.  Todos estão confiantes que o aconchego do lar trará benefícios ao tratamento do Artur e em pouco tempo ele possa sair à rua. Quem sabe ir à escola, jogar bola, soltar pipa.

Pela primeira vez, em cinco anos, Artur vai passar o Natal em casa. Junto com seus brinquedos, sua caminha quentinha. Vai acordar amanhã pela manhã e ter do seu lado o sorriso de sua mãe, ouvir o latido do seu cachorro, sentir os raios do sol entrando pela sua janela iluminando seu rosto e quem sabe tomar seu copo de leite com aquela fatia de bolo de chocolate que ele tanto gosta.

Deus está no comando! 

Talvez só Artur tenha realmente certeza disso. Seu sorriso muitas vezes denuncia a presença do Senhor! 

Nos momentos de maiores aflições, de corre-corre no hospital para salvá-lo, de desespero da mãe, familiares e amigos, ele olha pra todos e abri seu longo sorriso, como se dissesse: não se preocupem... Tudo vai ficar bem!

Portanto hoje, bem no dia de Natal, o paciente da suíte 2 do HUC, Artur, está indo pra casa.

Parabéns Artur!

Obrigado, Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário