quarta-feira, 13 de maio de 2015

Vejam como são as coisas: fhc é premiado a Pessoa do Ano



O ex presidente fhc ganhou o prêmio Pessoa do Ano, nos EUA.

Mais precisamente em Miami.

Somente isso já diz muito sobre o "merecimento" e do processo de escolha desse prêmio.

O prêmio é um reconhecimento da Câmara Comercial Brasil X EUA, pela grandiosa contribuição que o tucano deu a relação entre os dois países.

[Desculpe-me! Mas, parece aquelas piadas prontas do Zé Simão. Dá vontade de rir!]

O fhc está sem fazer absolutamente NADA de bom para o Brasil, desde que [felizmente] saiu da presidência.

Vive, unicamente, a incitar o ódio de classes, apoiar e promover o golpe contra a democracia, falar mal do Brasil em suas palestras internacionais, destilar seu veneno contra Lula e Dilma nos jornalões e revistinhas de fofoca e ainda culpar os nordestinos por ter votado maciçamente em Dilma Rousseff  ao invés de ter escolhido o seu pupilo, aécio neves.

O fhc é um desse políticos, sociólogo, príncipe, que não faz falta nenhuma ao Brasil e ao povo brasileiro.

Agora vem uma Câmara Comercial do país do Tio Sam, condecorar um ser que só existe no imaginário de algumas pessoas, porque a mídia conservadora o mantém em voga.  

Não fosse a mídia conservadora desse país, fhc teria o valor de uma nota de seis reais.

Mais o destaque principal que é dado a fhc, não parte da mídia. A fama de fhc é propagada nas redes sociais. É aqui, onde ele é conhecido pelo povo por não ter criado um Campos Universitário em oito anos de mandato. Mesmo se gabando em ser um “sociólogo”.

Ele é conhecido entre nós, como o presidente que se alinhou a cartilha econômica do governo americano.

De ter realizado uma privatização perniciosa ao nosso país. Basta ver a "venda" da Vale do Rio Doce.

Por ter, em seu governo, quebrado o Brasil três vezes e levado a população brasileira a um estado degradante, economicamente falando.
Um governo que endividou o nosso país de forma irresponsável e corrupta.

Que excluiu do seu governo os mais pobres. Que governou para os mais ricos. Que aumentou, substancialmente, os miseráveis e famintos no país.

Em qualquer outro país do mundo, pelo que fhc fez durante seu governo, a mutilação pelo qual o povo brasileiro passou... Ele estaria atrás das grades.
 
O governo fhc foi protagonista dos piores anos do Brasil depois da redemocratização.

Se por tudo isso e muito mais, a Câmara de Comércio Brasil X EUA, escolheu fhc para receber um prêmio de tal “importância”, o nome da honraria não deveria ser Pessoa do Ano, deveriam lhe dá o título de Pessoa do Século.  

Mas, por um momento ao tomar conhecimento dessa indecência (só poderia vir de Miami), me veio a lembrança do prêmio Melhores do Ano, do faustão da rede globo.

Todos os anos, o apresentador faz um escarcéu no seu programa para apresentar os melhores do ano. E o que percebe-se é que todos os premiados têm, de alguma forma, uma relação com a globo.

Ou seja, tudo é uma grandiosa... Armação! 
                                    Embromation! 
                                              Manipulação!                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário