domingo, 28 de setembro de 2014

Um texto que ficaria bem se publicado domingo, 05 de outubro de 2014, no finalzinho da noite.



Após quatro anos sendo vítima de perseguição da oposição e da mídia conservadora, Dilma Rousseff foi reeleita no primeiro turno, para mais quatro anos de governo. A petista alcançou 59% dos votos válidos derrotando os principais adversários, Marina Silva e Aécio Neves, nunca campanha que, só agora, pode-se dizer de fácil vitória.

Foram quatro meses de campanha dura, onde os temas principais foram: a manutenção dos programas sociais, a independência do BC, a manutenção do Mais Médico, o fechamento de poços do Pre-Sal, a revisão dos direitos trabalhistas, aumento dos juros e do desemprego, entre outros.

Durante toda a campanha, a Presidenta reeleita foi alvo de severas críticas. Tanto ela como seu partido. Toda semana surgiam matérias de capa, em revistas e jornais, levantando suspeitas sobre o seu governo.

Suspeitas essas, que pelo resultado obtido nas urnas, não obtiveram êxito na manipulação dos eleitores. Desde sempre a imprensa trabalhava para eleger Aécio Neves. Depois passou a ver Marina Silva, como uma possível representante da elite conservadora. De nada adiantaram as artimanhas midiáticas. O povo brasileiro desalienou-se, estando cada vez mais difícil manipulá-lo.

Com muito a ser mostrado no horário eleitoral, Dilma foi a luta! E teve como retorno uma vitória extraordinária. Alcançou mais votos nessa eleição do que na de 2009. Foram mais de 59 milhões de votos, batendo o seu antecessor Luiz Inácio Lula da Silva. Uma vitória consagradora adquirida em todos os Estados da Federação. Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Minas, estados onde havia dúvida da vitória da petista, se renderam ao programa, as propostas e as conquistas sociais do povo brasileiro obtidas pelo trabalho desse governo.

Uma campanha onde a Verdade venceu a Mentira.

Teve de tudo um pouco. Candidata chorando por se dizer perseguida, presidenciável dizendo que passou fome sem nunca ter passado. Outro dizendo, exatamente na semana em que o Brasil saiu do mapa da fome, que o governo havia abandonado os mais pobres... Teve quem pagasse falsos militantes para aumentar o contingente de público nos comícios. Teve quem quis calar blogueiros, fechar sites e omitir ou divulgar dados errados de campanha...

Teve dedo na cara da Presidenta, teve âncora de jornal fazendo perguntas a Presidenta e ele mesmo dando a resposta. Teve quem acusasse Dilma de propagar o medo. Teve os que xingaram a presidenta. Nunca antes na história de uma eleição uma candidata fora tão atacada.

Mas, nada adiantou!

A vitória de Dilma é a resposta do povo brasileiro a classe política e midiática. Dizendo, sim, nós queremos a continuidade desse governo, que embora cheio de defeitos, é o que temos de melhor desde a redemocratização.

Queremos a continuidade do Mais Médico, do Minha Casa Minha Vida, Prouni, Sisu, Bolsa Família e tantos outros programas sociais que estão mudando a cara do Brasil.

Nos orgulhamos de saber que no Brasil existem tantas obras em andamento. Obras gigantescas, do tamanho do povo desse país.

O Brasil, após doze anos de governo "sociodemocrático", conseguiu elevar o astral do povo brasileiro. Estamos mais felizes e nos achando mais capazes.Agora podemos chegar ao topo do mundo.

Parabéns a Presidenta Dilma!
Todos desejamos muito trabalho nesse quatro anos.
E que venha 2018!

Nenhum comentário:

Postar um comentário