domingo, 28 de setembro de 2014

Um texto que ficaria bem se publicado domingo, 05 de outubro de 2014, no finalzinho da noite.



Após quatro anos sendo vítima de perseguição da oposição e da mídia conservadora, Dilma Rousseff foi reeleita no primeiro turno, para mais quatro anos de governo. A petista alcançou 59% dos votos válidos derrotando os principais adversários, Marina Silva e Aécio Neves, nunca campanha que, só agora, pode-se dizer de fácil vitória.

Foram quatro meses de campanha dura, onde os temas principais foram: a manutenção dos programas sociais, a independência do BC, a manutenção do Mais Médico, o fechamento de poços do Pre-Sal, a revisão dos direitos trabalhistas, aumento dos juros e do desemprego, entre outros.

Durante toda a campanha, a Presidenta reeleita foi alvo de severas críticas. Tanto ela como seu partido. Toda semana surgiam matérias de capa, em revistas e jornais, levantando suspeitas sobre o seu governo.

Suspeitas essas, que pelo resultado obtido nas urnas, não obtiveram êxito na manipulação dos eleitores. Desde sempre a imprensa trabalhava para eleger Aécio Neves. Depois passou a ver Marina Silva, como uma possível representante da elite conservadora. De nada adiantaram as artimanhas midiáticas. O povo brasileiro desalienou-se, estando cada vez mais difícil manipulá-lo.

Com muito a ser mostrado no horário eleitoral, Dilma foi a luta! E teve como retorno uma vitória extraordinária. Alcançou mais votos nessa eleição do que na de 2009. Foram mais de 59 milhões de votos, batendo o seu antecessor Luiz Inácio Lula da Silva. Uma vitória consagradora adquirida em todos os Estados da Federação. Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Minas, estados onde havia dúvida da vitória da petista, se renderam ao programa, as propostas e as conquistas sociais do povo brasileiro obtidas pelo trabalho desse governo.

Uma campanha onde a Verdade venceu a Mentira.

Teve de tudo um pouco. Candidata chorando por se dizer perseguida, presidenciável dizendo que passou fome sem nunca ter passado. Outro dizendo, exatamente na semana em que o Brasil saiu do mapa da fome, que o governo havia abandonado os mais pobres... Teve quem pagasse falsos militantes para aumentar o contingente de público nos comícios. Teve quem quis calar blogueiros, fechar sites e omitir ou divulgar dados errados de campanha...

Teve dedo na cara da Presidenta, teve âncora de jornal fazendo perguntas a Presidenta e ele mesmo dando a resposta. Teve quem acusasse Dilma de propagar o medo. Teve os que xingaram a presidenta. Nunca antes na história de uma eleição uma candidata fora tão atacada.

Mas, nada adiantou!

A vitória de Dilma é a resposta do povo brasileiro a classe política e midiática. Dizendo, sim, nós queremos a continuidade desse governo, que embora cheio de defeitos, é o que temos de melhor desde a redemocratização.

Queremos a continuidade do Mais Médico, do Minha Casa Minha Vida, Prouni, Sisu, Bolsa Família e tantos outros programas sociais que estão mudando a cara do Brasil.

Nos orgulhamos de saber que no Brasil existem tantas obras em andamento. Obras gigantescas, do tamanho do povo desse país.

O Brasil, após doze anos de governo "sociodemocrático", conseguiu elevar o astral do povo brasileiro. Estamos mais felizes e nos achando mais capazes.Agora podemos chegar ao topo do mundo.

Parabéns a Presidenta Dilma!
Todos desejamos muito trabalho nesse quatro anos.
E que venha 2018!

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

De que adiantaram os protestos de junho de 2013?



Vem vamos pra rua. Pode vir que a festa é sua. Que o Brasil vai tá gigante. Grande como nunca se viu. Vem vamos com a gente. Vem torcer, bola pra frente. Sai de casa, vem pra rua. Pra maior arquibancada do Brasil

A letra é parte de uma música do Grupo Rappa, criada para embalar um comercial de automóvel, um ano antes da Copa do Mundo.

Logo virou febre e tomou as ruas sendo usada pelos manifestantes durante os protestos de junho de 2013.

Vem pra rua”, gritavam eles.


A partir dos primeiros movimentos, a cada dia aumentava a quantidade de brasileiros gritando “Vem pra rua”, conclamando a todos para invadir as grandes avenidas, ruas e praças.

Tirando os excessos, foi algo bonito de se ver. Desde o movimento “Diretas Já” não se via algo tão grandiosamente social.

Era toda a sociedade dizendo basta!

Todos, ao seu modo, protestando contra o que temos de pior numa nação: políticos corruptos, justiça discricionária e uma imprensa medíocre.

Não era apenas pelos R$: 0,20!


Após mais de um ano daquele ato social brasileiro, jamais visto antes, o que realmente adiantou todos aqueles protestos de junho de 2013?  

Todo aquele movimento culminou exatamente para os dias de hoje. Foi dito mais de uma vez, por várias pessoas: o Brasil não será mais o mesmo daqui por diante, mas, a forma legal de mudar [de verdade] um país, é pelo voto.


Foi pra reeleger o Geraldo Alckmin governador de São Paulo, o Cássio Cunha Lima, na Paraíba... Levar para o legislativo, políticos como: Jarbas Vasconcelos, Heráclito Fortes, Jereissati, José Serra, Sergio Cabral... Que essa multidão foi as ruas?
 
Por pouco o José Roberto Arruda, não venceria a disputa para governo de Brasília.

Escolher políticos como Garotinho, Cesar Maia, Bolsonaro, Caiado, Feliciano... Valha-me Deus!

Estamos a ver presidenciáveis, em campanha, dizendo que se forem eleitos fecharão poços do Pre-sal, revisarão os direitos trabalhistas na CLT, darão independência ao BC, aumentarão o desemprego, diminuirão o salário, eliminarão os projetos sociais... E mesmo assim estão sendo escolhidos por 20% a 30% da população, como sendo o melhor para o Brasil?

Quantos, dos que participaram dos protestos de junho de 2013, escolheram votar em Marina ou em Aécio?
Quantos, dos que gritaram “Vem pra rua”, estão cegos a ponto de entregar as rédeas do país a aventureiros direitistas?

Todos têm o direito de escolher seus representantes, mas depois do levante de junho de 2013, era de se esperar um maior zelo por essas escolhas. Afinal, foram escolhas erradas que levaram a população de São Paulo viver um terrível racionamento de água. Dá pra imaginar, o maior estado da federação, sem água?

Após vinte anos de governos tucanos, só agora, depois da seca que assola o Estado, se verificou que faltou realizar obras estruturadoras de armazenamento de água. Um lapso! Esse talvez seja o mais ardiloso crime social cometido por um governo estadual (governos ininterruptos de um só partido) que se tenha conhecimento.

Não vou aqui falar dos desvios do Metrô. Sem metrô o povo passa, mas, sem água...

E mesmo assim... Mesmo depois de todo aquele barulho das manifestações de junho, políticos que deveriam ser esquecidos da população brasileira, estão gozando o direito de governar por mais quatro anos.
 Por favor! Não inventem de ir pra rua mais não! 

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Dilma X Direita Brasileira (imprensa)



As últimas pesquisas de intenção de votos para a presidência colocam Dilma Rousseff com cerca de 40%, com grande chance de ganhar a eleição já em primeiro turno. Isso faltando pouco mais de dez dias.

Se compararmos o processo de desgaste que o governo federal atravessou ao longo desses quase quatro anos, atacado todos os dias pela imprensa, podemos chegar à conclusão de que Dilma Rousseff, além de valente, já é uma vitoriosa.

Não é qualquer governo que suporta tanto terror! Só tendo trabalhado muito para conseguir o apoio da maioria da população brasileira. Ainda mais nesses tempos, em que a sociedade está tão crítica quanto a conduta dos políticos brasileiros.

Dilma Rousseff é hoje, no processo eleitoral para presidência, a única força de esquerda. Pelo menos a que possui tino.

Governar um país é mais do que simplesmente defender a privatização da Petrobras, a independência do BC, a mudança da matriz energética, a quebra de contratos, o desalinhamento com a AL, o alinhamento com EUA, entre outras sandices.

Governar um país democrático como o Brasil é reconhecer o legislativo, respeitar o judiciário e ter sensibilidade para atender às necessidades do povo. Principalmente os mais vulneráveis.

Os outros dois candidatos mais bem avaliados nas pesquisas, o Aécio e a Marina, estão longe de serem classificados políticos de esquerda. Inclusive, o que Marina tem defendido nesse processo eleitoral é de fazer corar qualquer socialista.

Miguel Arraes deve estar completamente incomodado no seu túmulo, ao ver que seu ideário fora jogado no lixo. O partido socialista brasileiro (PSB) se transformou em alguma coisa pior que o PSDB de fhc.

A imprensa conservadora, por sua vez, continua se portando como um partido de direita. Criticando todas as medidas governamentais dos governos do PT. Sejam eles municipais, estaduais ou, e principalmente, as decisões do governo Dilma Rousseff.

Agora mesmo, o prefeito Fernando Haddad está sendo vítima de críticas quanto às ciclovias instaladas na cidade de São Paulo. Dilma Rousseff  foi criticada, veementemente, pelos "CALUNISTAS" dessa imprensa afortunada de fazer propaganda política no discurso da ONU.

Logo, Dilma Rousseff, que tem sido caluniada ao longo desses quatro anos, foi acusada de criar o medo na população sobre as propostas [anti povo] de Marina Silva. Ora! Quem disse as besteiras de rever as regras da CLT, do Pre-sal e do BC, foi a Marina. O que Dilma Rousseff fez foi dar sua opinião sobre determinados fatos.

Por outro lado, a falta de água em São Paulo, para essa mesma imprensa imperialista, é culpa de São Pedro. De maneira nenhuma, é culpa dos tucanos que governam o estado há vinte anos e não aumentaram a capacidade dos reservatórios de água nem em 1 metro cúbico sequer.

A diferença da relação da imprensa marrom com os governos e políticos de Direita e os de Esquerda, principalmente do PT, é óbvia, clara e vergonhosa.

Os fatos estão aí pra todos verem.

Vou dar só mais um exemplo: as entrevistas dos presidenciáveis nos jornais da globo. Com Dilma Rousseff, os corvos midiáticos partem para cima. É dedo na cara da Presidenta! É interrupção a cada 15 segundos. Eles fazem a pergunta à Presidenta e, eles mesmos, dão a resposta.

Com o Aécio e a Marina, dá-se a impressão de que tudo é uma enorme armação. Que já ventilaram, aos dois entrevistados, as perguntas feitas pelos corvos. A coisa mais parece com um “chá das cinco”. É como se membros da elite política e da imprensa, “gente de muita intelectualidade”, se juntassem no final da tarde para tomar um chá.

Não fosse o papel dessa imprensa terrorista, o processo eleitoral já teria sido resolvido. Não haveria a possibilidade de um governo como o de Lula da Silva e Dilma Roussef serem avaliados com menos de 70% de bom e ótimo. Assim, como seria impossível ter governos como o de fhc e Alckmim, com aprovação acima de 50%.

A imprensa brasileira é a verdadeira Direita brasileira. É contra ela que Dilma Rousseff está buscando a reeleição. Marina e Aécio são apenas fantoches.

Se, no dia 05/10, mais pessoas tiverem esse entendimento, Dilma Rousseff vence. 

   

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Perdemos mais um Gênio!

Pernambuco perde mais um de seus homens ilustres, um desses que dignifica o lugar onde nasceu.

Abelardo da Hora, um dos maiores artistas plásticos do mundo, nos deixou ôntem, pela manhã.

Dois momentos especiais, para mim, da vida do  Gênio Abelardo da Hora:

Um, foi o fato dele ter sido preso na ditadura, por ser pego escrevendo a palavra PAZ, num muro de sua casa em Recife. Toquei nesse assunto em 28/11/2013 no texto: Dirceu, de condenado a mártir. http://emiltonx.blogspot.com.br/2013/11/dirceu-mais-uma-vez-preso-político.html. Onde relatei o "Abelardo da Hora, membro do PCB, chegou a ter uma sentença de morte contra ele na época da repressão, porque o sistema não concordava com o que ele dizia".

E o outro momento foi o registro que fiz, do meu celular, no velório do Ariano Suassuna, quando Abelardo da Hora falava a um pequeno grupo, da grande perda que a arte pernambucana e brasileira estava tendo com a partida do amigo Suassuna: http://emiltonx.blogspot.com.br/2014/07/um-lindo-brasileiro.html


Hoje, faço minhas as suas palavras: que perda a arte pernambucana e brasileira está tendo com a morte desse pernambucano ilustre. Uma pessoa de um intelecto de primeira grandeza. Pessoa que recebeu de Deus um dom, uma capacidade para criar, um talento extraordinário.

Morre o criador e permanece para sempre, na nossa imaginação e visão, suas criaturas.


segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Impressões da Doce, sobre Marina.


Em 01/09/2014
Estou com medo de Marina ganhar e cortar meu Prouni. Se ela quer botar mensalidade em faculdade pública, o quê, que ela vai fazer com a minha...


Em 20/09/2014
Toda vez que Marina cai, nas pesquisas, eu me sinto responsável. [kkkkkkkkk] 
Eu tenho uma meta de convencer pelo menos três pessoas [por dia] a não votar nela.
Hoje já consegui meus três!  [kkkkkkkkk]

 Essa Doce... Não tem quem possa fazê-la mudar de ideia! Marina, não pode vencer! É por isso que ela está lutando.
E quer saber: eu também!

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

O que tenho publicado no facebook sobre aecim e a santíssima marina.



1 - Todos sabem que o Aécio é o queridinho da elite paulistana. Os moradores dos bairros nobres, aqueles que ganham dinheiro no Brasil e vão gastar em Nova York e cidades da Europa, os que jamais aceitarão dinheiro público sendo distribuído pra pobre. Esses mesmos, os que se acham os donos do Brasil. Por isso mesmo que escrevi sobre Aécio fazendo comício para a elite paulistana: Tudo no seu devido lugar! Aécio na companhia certa, com a elite cheirosa. 

2 - Sobre o novo modo de fazer política da marina: o Itaú paga a revista Veja propagandas [milionárias] enquanto a revista faz campanha abertamente para marina silva. O site Muda Mais foi fechado por fazer propaganda de Dilma, mas a Veja, pode! Tudo isso na cara do TSE e não tem nenhum juiz eleitoral, em todo território nacional, que "Veja" isso. 

3 - Em reunião com a elite empresarial, ela faz aquilo que mais agrada aos donos dos meios de produção: FERRAR COM O TRABALHADOR. Quando vem a repercussão das asneiras da Marina nas redes sociais, ela desmente, diz que não disse, chora, se dizendo perseguida e muda o discurso numa clara tentativa de enganar a parcela alienada que faz parte dos mais de 100 milhões de trabalhadores brasileiros, que a apoiam.

4 - Marina, por enquanto, só conversou com empresários, banqueiros e milionários afortunados. A eles defendeu, entre outras pérolas, uma revisão no sistema de partilha das concessões da Petrobras e uma revisão na CLT.
Quando Marina vai explicar aos mais de 100 milhões de trabalhadores brasileiros, a necessidade de seu governo (caso ela for eleita) de estimular o desemprego e extinguir direitos trabalhistas?
Porque, a partir do momento que a autonomia do petróleo brasileiro passar para as empresas internacionais, desaparecerá toda uma cadeia produtiva, direta e indiretamente, ligada a área petrolífera e seus milhares de empregos, também desaparecerão.
Outra coisa: não há porque falar em revisão da CLT, sem que haja interesses em restringir direitos trabalhistas. Esse é o sonho mais aguardado, o desejo de consumo dos detentores dos meios de produção.
E por fim, minha grande dúvida: com todas essas ideias que afrontam o bom senso, que atingem diretamente a classe trabalhadora, como explicar tantos votos pra Marina Silva?

5 - Deixa ver se consigo entender! O TSE acha normal que o Empíricus divulgue vídeos no YouTube difamando a Dilma. Afinal, isso faz parte da democracia.
E esse mesmo TSE fecha o Muda Mais, por enaltecer o governo de Dilma.
Isso é do jogo político democrático?

6 - Um fato interessante: Dilma vence na grande maioria dos Estados brasileiros. Perde por poucos votos em São Paulo e talvez no Rio de Janeiro, e mesmo assim, quando computam os votos no cenário nacional, ela está em empate técnico com a santíssima marina.
Coisas do lbosta e do datafalha.

7 - Enquanto isso, aqui em Pernambuco, a disputa eleitoral é com o Além! Eduardo Campos é o principal candidato e, tudo indica, vai ganhar!

8 - Tiririca, Russomanno, Maluf e Feliciano: os deputados preferidos de SP - E eles [os paulistanos] ainda dizem que somos nós, os nordestinos, que não sabemos votar. Um bando de analfa!

9 - Sobre o material "eleitoral" que está circulando no Rio de Janeiro, com a autorização do PSB, e que classifica Dilma como o ANTICRISTO: até onde vai meu entendimento sobre o assunto, quem mais veste a fantasia do anticristo é a Marina Silva.
Sórdida, soberba, dissimulada, dona da verdade, enganadora e claramente mal-intencionada.
Obs: não digam a ela para que ela não chore.

10 - Eu queria entender como, o eleitor, mesmo sabendo que, num provável governo de Marina, haverá arrocho e desemprego, ainda assim apoia essa candidatura!
Masoquismo ou será que esses acreditam que não serão eles as vítimas desse provável desgaste social?

11 - Se o site Muda Mais foi fechado, pela justiça eleitoral, por fazer campanha a favor de Dilma, que dizer da Veja e do JN, que estão em campanha contra ela há quatro anos.

12 - Um governo que consegue diminuir em 75% a miséria de seu país em dez anos, não deveria estar sendo tratado como está, por uma parcela da sociedade.

13 - Dilma atravessou quatro longos anos, sendo vítima do terrorismo da mídia e da oposição. Agora, eles acusam a Presidenta de fazer terrorismo contra Marina.
Acusam Dilma de fazer aquilo que eles mais sabem fazer.