quarta-feira, 9 de abril de 2014

Pela direita, Justiça, Ministério Público e Imprensa brasileira, esculhambam com o nosso país.












O clima de esculhambação que está tomando conta do país, nos dando a sensação de que está havendo uma ingerência pública, se deve principalmente pela ação desastrada [pra não dizer direcionada] da justiça, ministério público e imprensa brasileira, que com o intuito de proteger políticos da direita e infiltrar na sociedade o ódio contra o governo petista, têm tomado decisões vexatórias.

Vejamos alguns dos casos em questão:

Primeiro - a imprensa vê com naturalidade o presidenciável tucano dizer que “caso eleito estará preparado para tomar medidas impopulares”. Nenhum repórter da "grobu", veja, estadão ou folha, se interessou em procurar o senador candidato para que ele listasse quais medidas impopulares são essas. Aumento do desemprego, venda da Petrobras, Caixa e Banco do Brasil, aumento da gasolina, entrega do Présal as empresas estrangeira? Que dizer, vão esperar o senador ser eleito presidente (fato impossível de acontecer) pra só depois, quando essas tais medidas impopulares forem colocadas em práticas, o povo tomar conhecimento?










Segundo – a oposição quer a CPI exclusiva da Petrobras, mas, não aceitam incorporar na mesma, investigação dos portos e do metrô. E a imprensa conservadora concorda com a oposição, simplesmente porque ela faz parte da oposição. A regra é investiguem tudo sobre os políticos e governos do PT, mas do psdb, dem, pps, psb, não! Os partidos de direita estão acima de qualquer suspeita.

Terceiro – a imprensa propaga a falência da Petrobras, na maior cara dura! No entanto, os números sobre a empresa contradiz as matérias falaciosas publicadas nos jornalões e revistas de fofocas. Só pra se ter uma ideia, a empresa custava 15 bilhões de dólares em 2003 e hoje custa 215 bilhões de dólares. 

Quarto – a justiça e o MP mandaram soltar o pessoal que foram pegos num helicóptero recheado de cocaína. O piloto dessa aeronave trabalhava para um deputado estadual de Minas, filho de um deputado federal de Minas. Todos os dois políticos tem relação de amizade com tucanos. No Brasil, qualquer traficante pego com uma trouxinha de cocaína, segue imediatamente para o presídio, ficando lá até o julgamento e geralmente é condenado no mínimo a dez anos de prisão. Esses funcionários dos amigos dos tucanos são presos com um helicóptero cheio de cocaína e estão livres com o consentimento tanto da justiça quanto do MP e anuência da imprensa que finge que “não é com ela”. 

Quinto – a imprensa está descascando o couro do deputado federal André Vargas, devido sua "associação" com um doleiro, chegando até a usar o jatinho do milionário para ir aos EUA. Embora as investigações estejam no início, a imprensa conservadora imprime pressão na sociedade exigindo que o mesmo renuncie, seja preso e quem sabe "sentenciado a pena de morte". O detalhe é que o Andre Vargas é petista. Outro detalhe é que não foi só ele que andou no avião do doleiro, já se sabe que teve tucano que usou a aeronave. Último detalhe: por que a imprensa só cai em cima do André Vargas?

Sexto – os institutos de pesquisa de intenção de votos para presidente estão condicionando seus questionários induzindo os entrevistados a não aceitarem Dilma como sua candidata. Que o ibope e datafolha existem para atender a direita, não é novidade! Um fato que chamou atenção essa semana foi a tentativa de um instituto de pesquisa esconder o índice de aprovação do Lula (60%) e de rejeição do fhc (58%).  Ou seja, eles só divulgam aquilo que for para ajudar os candidatos da direita (Eduardo e Aécio) ou prejudicar a Dilma Rousseff, o seu governo ou seu partido.


Sétimo – embora José Dirceu tenha sido preso no regime semi-aberto, com direito a trabalhar durante o dia, continua trancafiado na Papuda por decisão do Barbosa. A imprensa nada fala sobre o crime que está sendo cometido contra à sociedade, nos direitos individuais garantidos pela Constituição Federal e a própria democracia.  Se essa atrocidade está ocorrendo no andar de cima da justiça, o que esperar dos juízes aqui em baixo.

Oitavo – Após dizer que o problema da saúde no Brasil não era falta de médicos, o governador Alckmin criou o Mais Médico tucano. Não apareceu nenhum doutor crm ou cfm questionando. A imprensa não procurou saber do governador quando foi que ele viu que estava errado em sua declaração anterior. Tucano pode fazer e dizer o que bem entender que ninguém vai questioná-lo de nada!

Realmente, a justiça, o Ministério Público e a Imprensa, por amor a direita, estão esculhambando com o Brasil! Estão a alimentar na sociedade o ódio contra a esquerda, em especial ao Lula, a Dilma e ao governo petista. 

Onde isso tudo nos levará?


Nenhum comentário:

Postar um comentário