quarta-feira, 30 de abril de 2014

E se a história fosse escrita assim:


"Governo do Acre envia imigrantes norte-americanos  para São Paulo".


O governo do Acre gastou R$:2 milhões de reais no fretamento de ônibus para levar 1200 imigrantes norte-americanos  para o estado de São Paulo. 

Os americanos começaram a entrar no Brasil em 2010 fugindo da crise econômica que assola os EUA. Ajudados por “coiotes” os americanos entram no Brasil pelo Acre, onde permanecem em abrigos do governo, recebendo alimentação e ajuda médica. 

Enquanto esperam a resolução do visto pela PF, eles recebem aulas de português para ingressarem no ambiente de trabalho.

O governo de São Paulo recebeu os imigrantes norte-americanos com festa. Mandou decorar a rodoviária, a banda oficial da polícia militar tocou o hino americano, soltaram fogos, muitos convidados da política e da mídia foram dar as boas vindas, aos novos (como disse o governador de São Paulo em seu discurso) cidadãos paulista. 

Personalidades da burguesia paulista estiveram presente no evento, expressando o sentimento de festa com a chegada dos norte-americanos. 

Hotéis foram reservados para os imigrantes. Uma socialite disse: aqui no nosso estado eles serão bem tratados. Numa enquete realizada por uma revista semanal, escolheram para receber o Prêmio Amigo do Estado de São Paulo, entregue todos os anos a uma personalidade pública, ao notável governador do Acre pela iniciativa de enviar os imigrantes. Um verdadeiro presente, uma vez que não houve negociação prévia.

Outros estados brasileiros estão de portas abertas para receber mais imigrantes norte-americanos. O governador de São Paulo em seu discurso de boas vindas a todos, deixou claro que o Brasil é um país de todos. Que nada poderá impedir que o nosso país receba-os de braços abertos. 

 
Quanta gentileza do governador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário