quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

A [in]coerência ideológica de Marina.



Marina Silva criou o Rede Sustentabilidade. Um novo partido, uma nova forma de fazer política.  Que nasceu prometendo a era do discurso programático e ser a primeira “legenda pura” entre todos os partidos existentes no Brasil. 

Os articuladores do partido diziam que a ideia era partir de um novo paradigma em que as articulações políticas não tomassem como base a troca de cargos ou favores.

A legenda, fundada em fevereiro de 2013, pregava a não aceitação da filiação de “ficha suja”, doações provenientes das indústrias de armamentos, alcoólica e de tabaco, de grandes agropecuários. E sua fiscalização seria feita pelos conselhos sociais.

Um verdadeiro sonho, formado por homens e mulheres  "santificadas”, o REDE teve registro negado pelo TSE.

Somente o Gilmar Mendes votou a favor do partido. Foram seis votos contra e apenas um a favor!

"O REDE existe... Criamos o primeiro partido clandestino em plena democracia..." Disse Marina.

Sem partido para concorrer à presidência, Marina é pretendida pelo PPS de roberto freire. O partido que possui a maior falsidade socialista e ideológica do país, que se diz de esquerda, mas, se coloca a disposição dos partidos de direita sendo contrário a maioria dos projetos que possam melhorar a vida dos mais pobres.

Marina não se enxergou no PPS. Havia um hiato ideológico, muito grande, entre Marina e o PPS. Aceitar seria ir de encontro a sua história política. 

Resolveu não aceitar o convite do freire e foi para o PSB de Eduardo.

Decepcionado, freire alfinetou a decisão de Marina. “Um grande equívoco”, “desastre”, foram algumas expressões do líder do PPS.  Por fim decidiram “não apoiar” a chapa Eduardo e Marina e manter-se distante. 

O PPS é um partido que não tem identidade própria! É uma verdadeira prostituta. A mais vadia de todas! Se bem que chega a ser um sacrilégio comparar o PPS com uma prostituta. Elas, tem honra.
 
O PSB de Eduardo abre os braços para caiado. Marina não gosta!

O PSB abre os braços para o PPS. Marina aparece com um discurso diferente em que  diz: "Nossa aliança não é verticalizada, não estabelece para a lógica dos estados a mesma lógica que temos no plano federal".

O PPS de freire, que antes bateu o pé, contra a decisão de Marina em preferir o PSB de Eduardo, resolve apoiá-lo.  Marina se cala, sobre o assunto.

Marina não aceitou entrar no PPS por "questões ideológicas", mas, agora estão juntos no mesmo palanque com o PSB de Eduardo.

Eduardo Campos faz várias alianças estaduais com o partido do aécio neves. O PSDB é o terceiro partido mais corrupto do Brasil, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e divulgado pelo ranking da corrupção no Brasil, perdendo apenas para o DEM e o PMDB.

De que vale criar um partido que é “pureza pura” e utilizar as mesmas práticas políticas dos demais partidos? Afinal, foi pra isso que o REDE foi criado?

Essas alianças programáticas manchará o REDE de Marina. A candura do REDE não vai suportar!

Pobre, Marina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário