terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Vamos discutir sobre...

... meritocracia. 

Quem sabe podemos discutir a respeito do filme: polícia federal - a lei é pra todos. 

Direitos iguais. 

Dosimetria da pena. 

O papel do ministério público. 

O stf - a última trincheira da sociedade. 

Que tal falarmos sobre essa operação que está "acabando" com a corrupção, a lava jato. 

Vamos falar sobre a justiça partidária.

Os altos salários dos magistrados.

Os juízes quase deuses.

Vamos discutir sobre o conluio, o apadrinhamento, a cumplicidade entre os membros dos três poderes.

Precisamos discutir a "grobo". 

Vamos debater o artigo 5º da Constituição da República Federativa Brasileira. "Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade..."

Nós precisamos discutir.




segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Burguesia feliz: “Está tudo como dantes no quartel d'Abrantes”



Enfim o Brasil voltou a ser como antes. Um tempo onde não se via pobres nas Universidades, nos aeroportos, passando férias em Miami, nem tentando conquistar um lugar ao sol. 

Porque aqui no Brasil o Astro Rei não é pra todos! 

No nosso país as regras sempre foram bem claras: tudo para os ricos e nada ou quase nada para os pobres. 

Aí vem um "nove dedos", "analfabeto", nordestino de Garanhuns, ditando normas, mudando conceitos e implementando políticas sociais de diminuição da desigualdade, inculcando na cabeça dos "neguinhos", dos afavelados, dos pobres e miseráveis desse país, que o Brasil é de todos. 

De todos quem?!!!

Desde o início dos tempos que esse país tem dono! O Brasil é terra de exploração de tudo que puder ser explorado. Mão de obra escrava, minerais, mata, água, pedras preciosas, ouro, mulheres, classe política, artística e mais o escambau. 

Nós temos dono e ele se chama Mercado.

O pior é constatar que as políticas adotadas pelos "comunas" tavam dando certo. A desigualdade vinha diminuíndo, emprego estava a todo vapor, as questões da saúde e da educação por muito pouco não foram solucionadas com o pré-sal, pobre se formando em doutor (quê que é isso!) e muita gente do povo sentindo o gostinho do crescimento e da melhora social. 

Não fosse o golpe, não fosse os três inimigos da nação (aécio, cunha e temer), esse país iria dar uma guinada de sucesso esplêndido. 

Com a derrota do aécio, veio a estratégia de obstruir todos os trabalhos legislativos. Parar o país! Nada era votado, nenhum projeto do governo. A ideia era sufocar o país. Quebrá-lo! 

Mas, e o povo? O povo é o que menos importa para os canalhas golpistas.

O cunha e o aécio eram os responsáveis pelas pautas bombas e pelas obstruções das medidas do governo. Ao canalha do temer cabia minar os passos da Presidenta. Ali, com ela, como se fosse um abutre ou um cão sarnento. A justiça e a "grobu" davam o suporte necessário para transformar em legalidade um ato criminoso contra uma Presidenta honesta. A grobu tinha o papel, como sempre, de manipular as informações e impulsionar os pobres de direita a favor do golpe. E foram eles a classe burguesa, a maior responsável por toda a transformação do Brasil, de um país pujante num país subalterno e escravocrata. 

Após dois anos do golpe, enfim os golpistas juntamente com a nossa burguesia, destruíram um projeto exitoso de Estado. Onde havia perspectiva, hoje há desesperança. Os sonhos foram transformados em pesadelos. Não há mais futuro para a maioria dos brasileiros.  

Tudo isso, toda essa desordem, deve estar proporcionando a burguesia brasileira uma felicidade sem medida. Enfim os pobres de direita vão poder fazer "caridade". Dar aos pobres miseráveis as migalhas que sobrarem de suas dispensas, aquelas roupas que os filhotes não usam mais, a sopa de natal. Que linda é essa burguesia brasileira, que se acha rica. Ela vai poder, como antes, de dentro de seus carros, entregar alimentos a seres famintos.

Já estou vendo caminhões em comboios viajando de São Paulo, repletos de alimentos, para serem entregues aos descalçados do nordeste. Aos poucos esse país vai voltando a rotina que vivia até 2003.

Por que apoiar, então, um governo que melhora as condições de vida dos mais pobres, se eles são a razão de viver da burguesia? 

Tem que existir o pobre miserável, senão fica tudo uma misturada só. Imagina você chega num restaurante, em pleno domingo, e lá está a moça que faz a faxina da tua casa, aquele motorista do uber topa com você na entrada da joalheria, os filhos do porteiro do prédio estudando na mesma universidade do seus filhos...

Num dá, gente! 

Neguinho viajando de avião junto com os da classe média, que horror! 

Volta então a ser como antes dos governos petralhas: 

- pobres nas rodoviárias e os classe burguesa e ricos, nos aeroportos.
- pobres nas escolas públicas, sem necessidade de fazer cursos superiores. As Universidades Públicas, ficam para os ricos e os metidos a ricos. Afinal: "estuda quem pode!"
- viagem de intercâmbio pra pobre? Nem pensar! Só classe média e rico pode falar outro idioma.
- viajar pra Europa, EUA, Ásia só pra quem recebe 50 salários mínimos.
- almoço em restaurante só pra quem for classe média pra cima. Pobre deve se contentar em comer em casa e quando tiver o que comer.
- pobre tem que trabalhar até morrer porque viver é coisa pra quem tem dinheiro.
- esses privilégios do tipo: gás, ar condicionado, apartamento gourmet, piscina, praias particulares, excussões, terras, camarotes e camarões, entre outras coisas, é só pra quem têm. 

Viver é um privilégio pra poucos.

E viva o Brasil!
Viva os canalhas do aécio, cunha e temer!
Viva, o moro e o stf!
Viva, a grobu! Sem ela a classe média brasileira não seria tão burra.    

foto do 247
PS. Conteúdo com ironia. 

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Lula, a esperança.


Você pode não gostar do PT, da Dilma, do Haddad, do Lula, mas, se tiver um mínimo de discernimento, vai reconhecer que um dos poucos momentos na história em que o Brasil foi destaque, foi justamente nos governos petistas e em especial nos dois mandatos do Lula.

O Brasil, naquela época, era muito mais feliz. 

Houve crescimento no poder de compra do salário mínimo, diminuição da desigualdade social, emprego, melhor conservação das nossas matas, maior valorização do trabalho da mulher, protagonismo internacional, melhorias na educação, pesquisa e saúde, e muita expectativa com o Pre-sal. 

Imaginar a guinada que o Brasil daria, com os investimentos do ouro negro sendo usados para melhorar a educação e a saúde do nosso povo, e de repente, ver tudo isso ser jogado fora, é a prova maior do grande erro  cometido por aqueles que apoiaram e ainda apoiam os que se colocam contra o Lula. 

O ódio que parte da justiça, da mídia, da política e das "zelites" está a destilar contra Lula, está também destruindo o nosso país, os sonhos dos brasileiros, nosso futuro.

O Jornalista Paulo Nogueira, do DCM, costumava dizer que o problema do Brasil não era a corrupção. E sim, a desigualdade social. Foi Lula quem mais combateu a desigualdade social desse país, onde ricos ficam cada vez mais ricos e os pobres, cada vez mais pobres. 

Um governo onde todos tiveram a oportunidade de crescer. Onde somente um pouco da riqueza foi repartido para os mais pobres. Mas, mesmo assim, mereceu a ira dos grandes grupos empresariais nacionais e estrangeiros. 

Lula foi o executor do melhor governo que esse país já teve. Não sou eu, apenas, que sento isso e não sou o único que digo. Os grandes institutos de pesquisa, a exemplo o IBGE, relatam essa verdade claramente por meio de números. Uma breve visita a esses sites, mostrará o extraordinário desempenho do governo petista na economia, no social, nas relações internacionais e nas expectativas futuras.

Mas é mais fácil acreditar na "grobo", no moro e nos demotucanos. Todas marionetes da zelite brasileira. A pior de todas as elites do mundo. A mais perniciosa e inimiga do seu povo e de sua pátria.

E é clara essa ira de parte da elite brasileira contra Lula. Ela se mostra por meio da perseguição "judicialpoliticomidiática" que ele tem enfrentado desde sempre, mas, que tomou proporções gigantescas após seus dois governos. 

Alguém poderia se perguntar: mas por que essa ira dos poderosos contra Lula? 

Luiz Nassif, em seu blog, responde essa pergunta com uma sutileza que só um grande jornalista pode ter. Ele diz:

"Tudo isso porque deixaram o país provar o fruto da árvore proibida.
Durante algum tempo, o Brasil aprendeu que é possível erradicar a pobreza com políticas bem concebidas, que a redução da pobreza aumenta o mercado interno, produzindo um circulo virtuoso. Aprendeu que é possível desenvolver uma indústria da saúde, avançar na educação, participar dos jogos diplomáticos internacionais, criar uma indústria de defesa, remontar a indústria naval".
Lula mostrou o caminho para o sucesso do Brasil. Para sermos uma grande potência, um país escandinavo, como queria Paulo Nogueira. Um país igualitário, onde a desigualdade chegasse a um patamar aceitável, suportável e que não nos fizesse corar de vergonha. 
É triste, companheiros, vê pessoas passando fome. Pais e mães de família chorarem por falta de um prato de comida para os filhos. 
Lula poderia já estar em casa descansando, cuidando dos netos, mas está em luta defendendo a Democracia, o nosso povo e nosso país. Esse é o seu legado eterno.
Lula é a única esperança que temos a curto prazo. Precisamos dele. 
Apoie ele!

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

IURD acusada de tráfico internacional de crianças


Uma história sem cabimento.

Não faço parte da Igreja Universal, tenho minhas próprias críticas a doutrinação neopentecostal da igreja do edir macedo, que prega, entre outras coisas, a libertação através de sacrifícios financeiros. É a chamada teoria da prosperidade. Onde os servos do Senhor terão que ofertar a igreja Universal, se quiserem prosperar financeiramente.

Tenho muitos amigos que fazem parte da Universal. Pessoas que melhoraram de vida, saíram das drogas, fortaleceram seu casamento, melhoraram incrivelmente suas vidas financeiras. Outras que se arrependeram de entregar no altar da igreja todas suas economias. Pessoas que perderam casa, carro, poupança, sem consegui, ao menos, almejar o sonhado desejo da cura, da melhora de vida.

A igreja do macedo é, sem sobras de dúvidas, um grande mistério espiritual onde uma enorme massa de seguidores daria sua própria vida pela manutenção da obra. 

E por esse motivo, também, pela paixão e união dos seus servos, exitem muitas críticas contra a obra da IURD. As críticas vão desde pessoas que nunca, sequer, entraram num dos templos da igreja, nunca assistiram um único culto, nunca conversaram com nenhum dos membros, até pessoas que participaram ativamente da história da Universal. Ex pastores, ex bispos, ex parceiros da Universal fazem críticas pesadas contra o "Perfume Universal".

Daí a acusar a igreja de tráfico internacional de crianças! Passa a ser o cúmulo do absurdo. É algo demais da conta.

Não li a denuncia, não assistir a reportagem da tv portuguesa, mas essa acusação é totalmente descabida. Pode ser que algum pastor, bispo, membro da IURD na Europa, esteja envolvido nisso, mas, creditar que a igreja do macedo seja a mentora, responsável criminal do tráfico de crianças, é impossível.

Pra que a Universal faria tráfico de crianças?

A única resposta mais provável, seria para formar a partir dessas crianças, grupos idólatras, que defendessem a igreja a cima de qualquer coisa. Uma nova leva de pastores mirins engajados e formados integralmente nos ensinamentos da Universal. Gente! Isso a Universal já faz, há muito tempo e não é a única. Todas as igrejas, pentecostais ou não pentecostais fazem isso. A própria igreja católica faz isso desde sempre. Influenciar na formação de crianças e jovens por meio de doutrinação própria da igreja.

Outra coisa importante que precisa ser dita, é que existe um batalhão de jovens da igreja Universal, filhos de membros, de pastores, de bispos, dispostos a ser enviados para qualquer parte do mundo e levar com eles o Perfume Universal.

A relação entre pais e filhos na Universal é totalmente desprovida de medo. Os país preparam seus filhos para que eles, ainda muito jovens, sigam na obra com seus próprios pés, ainda que seja longe do carinho materno e paterno. Pra eles o que importa é expandir a obra e impregnar o mundo com o Perfume Universal.

Não! Não estou defendendo a obra de edir macedo. Só não tenho capacidade de julgá-la. Quem pode dizer se é certa ou errada a doutrina da IURD? Você!

Muitos tentaram destruir a Universal ao longo de quase quarenta anos, sem obter sucesso algum. Muitos, inclusive, entre aqueles que perseguiram a igreja, são hoje membros fervorosos, pastores ou bispos. A vida, a fortuna, a família de muitos membros, está entregue inteiramente a igreja Universal. Não dá pra definir essa relação.

Essa grave denuncia, descabida, em nada irá chamuscar a igreja do macedo. Pelo contrário! O mundo continuará sentindo o Perfume Universal.

Que segundo eles: o Perfume Universal que nunca vai acabar.

Ela veio movida na força do amor do seu coração
Sem ser convidada entrou na casa de Simão
Na mão um vaso de mármore
E os olhos molhados de lágrimas
Para entrar na história do amor
Trazendo o perfume para ungir o Nosso Senhor

Horas mais tarde o Senhor foi levado aquela cruz
Havia tantas feridas e ninguém para o ajudar
Mas o vento daquela tarde fria
Soprando em toda colina
Trazia espalhando no ar
O perfume de amor demarrado em Nosso Senhor

Na perseguição que a Universal sofre em todo lugar
Na dor de ver o seu líder levado à prisão
Na força que existe entre nós
Na fé que nos põe de pé
Na união que faz todos irmãos
Ainda existe aquele perfume espalhado no ar
Ainda existe aquele perfume espalhado no ar

No gesto de nossos pastores que deixam tudo e vão
Levados no vento para onde Deus mandar
Na Palavra pregada ao que sofre
Na fé que cura o enfermo
Na oferta trazida ao altar
Ainda existe aquele perfume espalhado no ar
Ainda existe aquele perfume espalhado no ar

Que a Tua Igreja, Senhor, seja sempre este perfume
Que o vento do Teu Espírito há de espalhar
E ainda que em lutas e perseguições
A vida tenhamos que dar
Com certeza pra sempre estará
Aquele Perfume de Amor espalhado no ar
O Perfume Universal que nunca vai acabar

    

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Prêmio Babacas do Ano 2017


Esse ano não tem pra ninguém!

É dele! 

O maior crápula desse país. O homem responsável por toda a desgraça que assola nosso povo. Um derrotado que não soube perder e daí ateou fogo na Democracia. Sem se importar que o fogo pudesse queima a si, seu partido, seus correligionários, sua família e sua pátria.

O verme que ao perder a eleição disse:

“Vamos obstruir todos os trabalhos legislativos até o país ‘quebrar’ e a presidente Dilma ficar incapacitada de governar. Sem o poder legislativo (deputados e senadores), ela não consegue aprovar nada contra a crise e o desemprego e fica muito mais fácil de derrubá-la.”

O Abutre, como será lembrado na história política brasileira. O exemplo de insensatez, desiquilíbrio, "trairagem", cinismo, maledicência e oportunismo. Um ser abjeto que jamais deve ser seguido.

O mineirinho de furnas, dos aeroportos particulares construídos nas terras dos tios com dinheiro público, o que manda matar antes de alguém o delatar. O queridinho da "grobu", o amigo do moro e do gilmar mendes. O mais cruel entre todos da classe política por não honrar nem mesmo seus pares, nem mesmo a própria irmã, nem mesmo a memória de seu avô.

O homem que de tão mau-caráter, ainda mais mau-caráter que os cunhas e temes da política atual, tem sido enxovalhado por aqueles que lhe apoiaram cegamente. Atletas, artistas "grobais", partidos políticos, gente ligada ao jornalismo, seu próprio partido; todos os querem bem longe. 

O prêmio babacas do ano de 2017 vai para o mais protegido pela justiça, procuradoria e polícia federal. O cafajeste que mais se assemelha com essas instituições, no presente. Um sistema jurídico, infelizmente composto por homens igualmente corruptos e inimigos da Democracia, que executam tão importante função pública agindo com defeito, vício, deficiência, homens fracos que maculam o Ordenamento Jurídico, manchando sobremaneira o equilíbrio social, perseguindo inocentes e valorizando e protegendo bandidos como o ganhador do prêmio babacas de 2017.

Fies amigos como hulk, ronaldo fenômeno e os perrelas, os donos do helicóptero de cocaína, muitos iguais a esses, enganadores de mentes, pediram ao povo que o escolhesse presidente em 2014. Hoje, muitos desses, desejam que esse ser asqueroso se afunde a cada dia, mais e mais, no lamaçal que jogou a nossa Democracia. 

Para o povo, não há mais espaço pra ele no nosso meio. Por mais que a mídia, setores da justiça e alguns analfabetos políticos o defendam, não haverá mais espaço pra ele no meio do povo.

Portanto, o vencedor do Prêmio Babacas do Ano de 2017 é aécio neves.

Parabéns, pilantra!