sexta-feira, 7 de outubro de 2016

O Golpe ainda não acabou.

Não existe motivação para escrever, embora haja muito o que falar. A cacetada que o Brasil está levando, com a anuência de seu povo, nos deixa triste e abatido. O Gigante acordou, fez barulho, contribuiu para usurpação da nação por um grupo fascista e voltou, novamente, a dormir em berço esplêndido. O que estamos vivenciando hoje no Brasil é algo extremamente inusitado e perigoso.

Estamos assistindo a um total ataque a Constituição Federal, a Democracia, ao Estado de Direito e às Garantias Sociais e Individuais dos cidadãos brasileiros. Homens representantes da imprensa, justiça, ministério público, polícia federal e congresso nacional, estão a usar seus cargos em prol do fortalecimento fascista em nosso país.

Pessoas estão sendo presas sem provas, sendo declaradas inimigas da nação, pela imprensa e pela justiça. Não existe mais prazos para as detenções. Elas serão perpétuas, se assim decidir o juiz. Esse, inclusive, deixou de ser julgador e se transformou em juiz acusador. Um juiz com super poderes. Que julga, acusa, investiga e prende.

Direitos do cidadão brasileiro estão sendo violados. Trabalhadores, aposentados, professores, alunos, não importa a classe, todos estão sendo vítima de um governo corrupto e golpista. Contratos assinados pelo governo federal de milhares de alunos, em sua grande maioria pobres, estão sendo rasgados. Estudantes que estavam fazendo intercâmbio no exterior, foram obrigados a voltar para casa. Outros que tiveram a possibilidade de ingressar na Universidade, estão abandonando seu curso por falta de dinheiro do governo. E tantos outros estão desesperados com a possibilidade de terem suas aposentadorias canceladas, de deixarem de receber o Bolsa Família, de ver o sonho da casa própria se transformar em pesadelo e voltar a não ter a cobertura do programa de saúde com o fim ou a "restruturação" do Mais Médicos.  

As joias da coroa estão sendo dilapidadas. Os empregos, o Presal, a industria nacional, a dignidade do brasileiro. O que eles ainda terão para dilapidar? A nossa água, a Amazônia, nosso território, nosso conhecimento cientifico, nossas informações e inovações, os bens público e tanto mais que eles poderem dilapidar.

Aos parceiros do governo golpista, tudo! Empresas como globo, veja, folha de sp e estadão, passaram a ter, depois da ascensão fascista, vultosas soma de real em suas contas bancárias. É tanto que a crise, que antes era do Brasil, agora passou a ser do mundo. E em muitos veículos de comunicação, na sua programação praticamente não existe crise em nosso país. A crise simplesmente, num piscar de olhos, desapareceu. O governo e a imprensa brasileira descobriram o antídoto para acabar com a crise. Basta, vergonhosamente, investir maciçamente em publicidade. O dinheiro que deveria ser usado para o FIES está sendo entregue aos parceiros do governo por meio de contratos de publicidade.

O mais terrível é constatar que a aniquilação do Brasil está só no começo. E pior! Com a anuência do próprio povo. Alienados, analfabetos políticos e pobres de direita, é verdade. Mas mesmo assim, ainda assim, brasileiros.

Infelizmente!